Depois da confirmação oficial do namoro e, depois, do casamento, não houve momento na vida de Meghan Markle e do príncipe Harry que tenha tido mais atenção do que o nascimento do primeiro filho. À falta de detalhes – os pais de primeira viagem quiseram deixar todos os pormenores secretos – a curiosidade adensou-se. Dias antes do nascimento, houve fãs que começaram a insistir na teoria de que o primeiro filho do casal já teria nascido. Mas não.

Archie Harrison veio ao mundo a 6 de maio de 2019 e foi apenas nesse dia que se soube que era rapaz. O nome foi revelado dois dias depois e trouxe com ele um significado importante. Archie é um nome de origem inglesa e significa “genuíno e corajoso”, Harrison parece ser uma homenagem ao pai da criança, já que significa literalmente o filho de Harry.

Do nascimento de Archie ao escândalo com o príncipe André. O ano da família real em revista
Do nascimento de Archie ao escândalo com o príncipe André. O ano da família real em revista
Ver artigo

Para além de terem quebrado a tradição ao escolherem um nome tão peculiar, Meghan e Harry voltaram a romper com o passado ao escolher um apelido diferente para o filho. Escolheram Mountbatten, sendo que nenhum dos dois possui este apelido. O mesmo acontece com William, por exemplo. Porque é que isto aconteceu? O casal quis prestar homenagem ao príncipe Filipe, marido da rainha, que é o primeiro membro da família real a ter este nome.

Todos estes pormenores foram desvendados nos dias seguintes ao nascimento. Depois disto, o casal fechou-se em copas. Nada de fotografias, nada de atualizações sobre o mais recente membro da família real e nada de imprensa no batizado que ocorreu no início de julho. Esta foi a oportunidade perfeita para que o casal publicasse uma nova fotografia do filho. Mas teríamos de esperar até outubro para conhecer as feições totais de Archie em vídeo.

Foi na visita oficial à África do Sul que Meghan e Harry deixaram o filho ser fotografado e filmado. Pela primeira vez os súbditos conseguiram ver por completo a cara de Archie, que se revelou um bebé divertido, com um sorriso constante. Claro que, depois desta viagem, os duques fecharam-se novamente em copas, privilegiando a sua vida particular dando apenas a conhecer novas fotografias do filho no final do ano.

Archie Harrison Mountbatten-Windsor completa o primeiro aniversário esta quarta-feira, 6 de maio, e os pais não quiserem deixar passar a data em branco. O casal decidiu partilhar um pequeno vídeo nas redes sociais onde se pode ver Meghan a ler um livro ao filho. O pequeno vídeo foi filmado por Harry e as imagens fazem parte de uma campanha muito especial.

Muito ligados à solidariedade, o casal faz questão de apoiar várias organizações. A "Save The Children" é uma delas e foi precisamente nesta conta que foi partilhado o adorável vídeo.

Em jeito de comemoração pelo primeiro aniversário de Archie Harrison, a MAGG revê 11 fotografias da criança. Desde a sua apresentação ao mundo, até à fotografia que os pais partilharam para desejar um feliz Natal, recorde Archie em vários momentos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.