As homenagens aos profissionais de saúde começaram a desenrolar-se primeiro em Itália e Espanha, dois dos países europeus mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Pouco tempo depois alastrou-se para Portugal, onde várias pessoas se reuniram na janela e bateram palmas aos enfermeiros, médicos e técnicos de saúde que estão na primeira linha de combate à COVID-19.

Os vídeos chegaram às redes sociais e agora foi altura do gesto se propagar a outros países – com famosos incluídos.

COVID-19. Madonna chama “um bom equalizador” ao novo coronavírus e é arrasada nas redes sociais
COVID-19. Madonna chama “um bom equalizador” ao novo coronavírus e é arrasada nas redes sociais
Ver artigo

Esta quinta-feira, 26 de março, os filhos de William e Kate quiseram prestar a sua homenagem a estes profissionais de saúde e deixaram-se filmar a bater palmas. George, Charlotte e Louis aparecem num vídeo publicado na conta de Instagram do palácio de Kensington onde agradecem a “médicos, enfermeiros, farmacêuticos, voluntários e outros membros do staff do serviço nacional de saúde” do Reino Unido. Mas não foram os únicos.

A família Beckham também usou o Instagram para bater palmas aos profissionais de saúde. Num vídeo publicado nas redes sociais, David, Romeo, Cruz e Harper Seven a aparecem a aplaudir quem está na linha da frente a combater esta epidemia. “Nós, os Beckham, estamos a aplaudir para mostrar o nosso agradecimento a todas as pessoas que trabalham no serviço nacional de saúde. A todos os médicos, enfermeiros, que continuam a manter-nos em segurança, a trabalhar tão arduamente, obrigada”, diz uma voz que não aparece no vídeo. “Estamos tão orgulhosos de vós. Muito obrigada”, diz o ex-jogador de futebol.

Mas estes foram apenas alguns dos famosos que levaram esta homenagem até às redes sociais. Descubra estes e outros exemplos na fotogaleria.