As máscaras já fazem parte do nosso dia-a-dia. É impossível sair de casa e não levar uma máscara atrás. Aliás, se não a levar consigo é pouco provável que entre em supermercados, farmácias, lojas ou espaços fechados – já que o uso da mesma é obrigatória nestes espaços. Mas é possível tornar as máscaras num acessório personalizado que combine com a sua roupa.
Exemplo disso é Manuel Luís Goucha. O apresentador, que já era conhecido pelo seu estilo fora do comum, voltou a surpreender com a escolha das máscaras. Além de ter o cuidado ao combinar sapatos, calças e blazer, Goucha agora usa as máscaras como mais um acessório. E para conjugar com as restantes peças do armário, o apresentador de “Você na TV” optou por ter várias máscaras.
Os padrões não podem faltar e variam entre as riscas brancas e pretas, as bolinhas brancas em fundo preto, os padrões iguais aos das camisas e até os padrões florais. Quando é preciso mais discrição, Goucha aposta em estampados lisos.
Mas este é apenas um exemplo de figura pública que tomou os conselhos do governo e da Direção-Geral da Saúde e que não dispensa a máscara. Cláudia Vieira também já partilhou uma fotografia com uma máscara trendy no Instagram. Catarina Furtado, por seu lado, escolheu uma máscara lisa personalidade apenas com as suas iniciais.
Veja estes e outros exemplos na nossa fotogaleria. Temos exemplos de máscaras usadas por Fátima Lopes, Vanessa Martins e Carolina Patrocínio.