Kenneth Mitchell, que tinha 49 anos, morreu este sábado, 24 de fevereiro. O ator da Marvel, que integrou o elenco de “Capitão Marvel” e “Star Trek: Discovery”, foi diagnosticado em 2018 com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurológica degenerativa, progressiva e rara, segundo o site da APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica).
“É com o coração pesado que anunciamos a morte de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo”, escreveu a família na legenda de um comunicado publicado na conta de Instagram do ator, acompanhado de um longo texto emotivo.
Kenneth Mitchell era conhecido pelos que lhe eram próximos como um “caçador de esperança, sonhador e crente nos sonhos”. “Independentemente das suas últimas dificuldades, Ken descobriu uma vocação superior para superar-se pelos filhos. (...) Durante cinco anos e meio, Ken enfrentou uma série de desafios terríveis por causa da ELA. E à verdadeira maneira de Ken, conseguiu ultrapassar cada um deles com positividade e empenho em viver uma vida plena e alegre em cada momento”, pode ler-se na homenagem.
Kenneth Mitchell deixa a mulher, a também atriz Susan May Pratt, com quem se casou em 2006, e os dois filhos em comum do casal, Lilah Ruby Mitchell, 16, e Kallum Porter Mitchell, 11 anos.