Este sábado, 24 de fevereiro, uma peregrinação ao rio Ganges terminou em tragédia. Um trator carregado de fiéis do hinduísmo caiu para dentro de um lago no distrito de Kasganj, na Índia. O acidente ocorreu por volta das 10 horas e resultou na morte de 15 pessoas, entre elas sete mulheres e oito crianças.

Veja o vídeo.

O motorista do veículo perdeu o controlo enquanto transportava os peregrinos e foram todos parar a um lago, segundo o "Mirror". Tudo aconteceu porque, de acordo com testemunhas, o condutor tentou evitar uma colisão com outro veículo na estrada, mas a manobra acabou por fazer com que este se despistasse.

As imagens captadas no local mostram os serviços de emergência e outros cidadãos a tentarem resgatar as vítimas da água, enquanto os familiares observavam em estado de choque todo aquele cenário de tragédia. Além das vítimas mortais, vários fiéis ficaram feridos e estão a receber tratamento no hospital distrital de Patiyali ou em estabelecimentos especializados, avança a mesma publicação.

As autoridades locais responderam prontamente ao pedido de socorro emitido no local e coordenaram operações de salvamento. Até ao momento, sete mulheres e oito crianças foram dadas como mortas, mas as autoridades alertaram que o número de vítimas pode aumentar à medida que o tempo for avançando.

O Ministro-Chefe do estado indiano de Uttar Pradesh, Yogi Adityanath, já enviou as condolências às famílias das vítimas. "A perda de vidas num acidente rodoviário no distrito de Kasganj é extremamente dolorosa", disse em comunicado, citado pela publicação britânica, acrescentando que os "funcionários da administração distrital receberam instruções no sentido de fornecer tratamento adequado e gratuito a todos os feridos".

Criança e recém-nascido desaparecidos, mortos e feridos. Saiba tudo sobre o incêndio em Valência
Criança e recém-nascido desaparecidos, mortos e feridos. Saiba tudo sobre o incêndio em Valência
Ver artigo

Além disso, o responsável pelo estado indiano onde a tragédia se desenrolou admitiu que vai haver uma indemnização para os familiares mais próximos das vítimas mortais, no equivalente a 2.227,15€. Já os feridos vão ser indemnizados em cerca de 555,47€.