As iniciativas para ajudar os mais velhos e aqueles que têm problemas de saúde crónicos multiplicam-se pelo país. O movimento Vizinho Amigo é um deles. Foi criado nas redes sociais e propõe que os jovens ajudem a população mais idosa e de risco, evitando assim que estes saiam de casa.
Esse movimento tem agora mais um voluntário. O ator Pedro Barroso juntou-se ao Vizinho Amigo para ajudar aqueles que mais precisam durante o tempo de isolamento social, devido à pandemia de novo coronavírus. A novidade foi dada pelo próprio no Instagram, numa publicação onde incitou a que mais voluntários se juntem a ele.
“O movimento Vizinho Amigo foi criado a pensar naqueles que, nas circunstâncias em que vivemos hoje, correm mais perigo de vida do que nós. Surgiu com a principal missão de ajudar aqueles que fazem parte do grupo de risco e que, caso apanhem o vírus COVID-19, podem ter sintomas mais graves. De modo a impedir a propagação do vírus e a proteger a vida destas pessoas, estarei disponível para fazer as suas compras e entregá-las em sua casa”, começou por dizer numa publicação esta segunda-feira, 30 de março.
“Decidi abraçar e fazer parte deste projeto, ajudando na minha área de residência. São causas como estas que me fazem acreditar. Vamos cuidar uns dos outros. O futuro é de todos. Hoje sou eu, amanhã podes ser tu! Ajuda-me a partilhar o movimento e a ajudar os que mais precisam”, continuou.
Os comentários a esta publicação multiplicaram-se. Há quem pergunte se o movimento abrange todas as freguesias do país e outros que congratulam o ator pela sua atitude. Se quiser juntar-se a estes voluntários, basta inscrever-se preenchendo um formulário.