Leonardo DiCaprio podia ter escolhido ficar numa mansão. Podia. Ou num loft num edifício alto na Califórnia. Também. Mas isso seria básico para o ator que fez o icónico filme "Titanic" e produziu o documentário "A Inundação da Terra", lançado em 2016. A preocupação ambiental não está muito presente nesta autocaravana, que é também uma mini casa de luxo, com um total de 16 metros de comprimento — maior do que alguns apartamentos em Nova Iorque — e mais um impressionante número: sete televisões.

"É realmente uma casa longe de casa para ficar entre os períodos das filmagens", afirma David Rovsek, fundador da empresa californiana King Kong Production Vehicles, experiente em caravanas para superproduções americanas, num vídeo na qual mostra a autocaravana de uma ponta à outra.

Adele compra mansão de luxo por (mais de) 51 milhões — e já pode espreitar as fotos
Adele compra mansão de luxo por (mais de) 51 milhões — e já pode espreitar as fotos
Ver artigo

Durante esta visita guiada são relatadas todas as comodidades: uma casa de banho e meia, sete televisões, duas lareiras, sistema de segurança, cozinha com um bar e piso de mármore aquecido. 

Uma das casas de banho tem um dos sete televisores e, já no quarto, há um luxuoso duche artesanal de cerâmica com hidromassagem no qual está presente alguma da sustentabilidade a que Leonardo DiCaprio ficou mais atento desde 2016. Está forrado com cerâmica reciclada e os artesãos "levaram duas semanas para construi-lo", afirma David Rovsek. O resultado é um duche artístico decorado com peixes e um gasto de 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros).

E se todas as comodidades ao longo dos 16 metros de comprimento não chegarem, é possível estender a estrutura, como é mostrado.

"Os nossos clientes procuram uma experiência", afirma o responsável e fala no plural porque, para além de DiCaprio, nomes como Brad Pitt e Will Smith também já se renderam a estas autocaravanas. Para uma mini casa, um valor avultado e ajustado aos bolsos de Hollywood: cerca de 1,6 milhões de euros.

Veja como é por dentro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.