O último ano trouxe grandes desafios à maioria das pessoas, mas ajudou outras tantas a se reinventarem e descobrirem novas paixões. Bárbara Norton de Matos não foi exceção.

A atriz que, atualmente, dá vida a Emília na telenovela da SIC , "Amor Amor", aproveitou o intervalo entre as gravações da primeira para a  segunda temporada da trama para explorar outras áreas — que deram agora origem a novos projetos. Incentivada por uma amiga, fundadora da marca Mitó Creative , a atriz de 42 anos decidiu fazer um curso de cerâmica e a paixão por esta arte foi tanta que fez nascer uma coleção limitada.

Bárbara Norton de Matos lança águas de colónia que se adaptam ao mood e carteira das mulheres
Bárbara Norton de Matos lança águas de colónia que se adaptam ao mood e carteira das mulheres
Ver artigo

"Esperança" foi o nome pensado para a coleção  de cerâmica que é feita em apenas duas cores (grés negro e barro branco) e composta por prato principal, prato de sobremesa e taça. São mais de 200 peças, todas diferentes — uma vez que foram feitas à mão por Bárbara Norton de Matos e Sara Matos Ferreira — que já estão à venda desde 26 de novembro.

Bárbara Norton de Matos
créditos: Rita Almeida/MAGG

"Este nome fez todo o sentido depois da fase que passámos. Por ser uma nova vertente na minha vida pode ser também uma esperança para outro projeto", conta Bárbara Norton de Matos à MAGG.

A peças encontram-se em exposição no "Natal no Mitó", que conta com a presença de vários artistas contemporâneos autores de peças de cerâmica, joalharia, pintura, fotografia, mobiliário artesanal e moda sustentável. Este mercado natalício fica em Arroios, tem entrada livre e decorre até 23 de dezembro, de segunda-feira a sábado entre as 11h e as 20h.

À MAGG, Bárbara Norton de Matos explica que as peças da coleção Esperança foram feitas a pensar no Natal, mas com o objetivo de que possam ser usadas durante todo o ano. "Tivemos o cuidado de escolher um barro resistente que possa ir ao microondas e ao forno, só não convém ser lavado na máquina", esclarece.

Este é um projeto que surge pouco tempo depois de a atriz ter lançado uma gama de águas de colónia sobre as quais a MAGG já lhe falou neste artigo.  Também as águas de colónia, com aromas que se adaptam a cada mulher, estão à venda nesta exposição.

Para quem não conseguir ir ao "Natal no Mitó" e quiser adquirir as peças da coleção Esperança, estas podem também ser encomendadas através da página de Instagram da Mitó Creative e enviadas para qualquer zona do País. As peças podem ser compradas avulso (com preços a partir dos 16€) ou adquiridas como conjunto (49€).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.