Num processo que se arrasta há vários anos, e que até nem tem nada que ver com a relação do ex-casal, surgem agora novas revelações sobre momentos conturbados no seio da família Jolie-Pitt.
De acordo com a revista "Variety", a atriz deu entrada com um novo processo judicial contra o ex-marido no âmbito da disputa de Château Miraval, uma propriedade vinícola situada em França que o casal comprou há mais de 10 anos. No início de 2022, Brad Pitt processou a ex-mulher por violação de direitos contratuais, após esta ter vendido a sua parte de Château Miraval sem o seu conhecimento.
Nesse processo são revelados mais pormenores sobre o alegado episódio de violência que aconteceu a bordo de um jato privado, em setembro de 2016. A equipa que representa Angelina Jolie argumenta que, para poder vender a sua parte da propriedade, Brad Pitt pedia que a ex-mulher assinasse um acordo de confidencialidade, que a proibia de falar fora de uma sala de tribunal sobre os episódios de abusos físicos e emocionais do ator.
Neste novo processo, são revelados novos pormenores desse episódio. "Pitt esganou um dos filhos e deu uma estalada a outro" e "agarrou Jolie pela cabeça e abanou-a". Os advogados da atriz argumentam ainda que a discussão começou porque Brad Pitt acusou Angelina Jolie de ser "demasiado respeitosa" para com os filhos. Os atores começaram por discutir na casa de banho do avião. Pitt terá começado a dar murros no teto, o que fez com que a atriz saísse da casa de banho. Depois, como é descrito no processo, quando um dos filhos defendeu verbalmente a mãe, "Pitt atirou-se ao próprio filho e Jolie agarrou-o pelas costas para o parar". "Para tirar Jolie das costas, Pitt atirou-se para um dos assentos, magoando Jolie nas costas e no cotovelo. As crianças tentaram-se proteger umas às outras. Antes do episódio terminar, Pitt esganou uma das crianças e esbofeteou outra. As crianças estavam a chorar e pediram ao pai para parar", pode ler-se no processo.
Depois deste episódio, a atriz levou os seis filhos para um hotel num transporte diferente do de Brad Pitt. No dia seguinte, acordou o então marido e disse-lhe que ia levar as crianças para outro hotel. "Pitt voltou a gritar com ela e a empurrá-la", lê-se ainda no processo. Este episódio já era do domínio público desde 2016, quando Angelina Jolie fez uma queixa anónima ao FBI, acusando Brad Pitt de "violência física e psicológica" contra ela e os filhos.
Brad Pitt, de 58 anos e Angelina Jolie, de 47, começaram a namorar em 2005. Casaram-se em 2014 e separam-se em 2016. O divórcio foi oficializado em 2019. O ex-casal tem seis filhos: Maddox, de 21 anos, Pax, de 18, Zahara, de 17, Shiloh, de 16, Knox e Vivienne, de 14.