Britney Spears e Sam Asghari casaram-se esta quinta-feira, 9 de junho, em Los Angeles, Estados Unidos, mas o enlace não escapou às polémicas. O ex-marido da cantora, Jason Alexander, foi preso depois de invadir a cerimónia.

Jason Alexander, amigo de infância de Britney e que foi casado com a artista durante um total de 55 horas em 2004, foi encontrado no local da cerimónia, de onde já tinha feito um vídeo em direto para as redes sociais.

Britney Spears vai escrever um livro de memórias. Saiba o valor do contrato milionário
Britney Spears vai escrever um livro de memórias. Saiba o valor do contrato milionário
Ver artigo

"Ela é a minha primeira mulher, a minha única mulher", repetiu Alexander no mesmo vídeo, e já depois de ter afirmado ter sido convidado para a cerimónia, acabou por admitir o contrário. "Sou o primeiro marido. Estou aqui para invadir o casamento", continuou, tal como escreve o "The Guardian".

A polícia acabou por ser chamada pelas 14h locais desta quinta-feira, e Jason Alexander foi levado pelas autoridades. De acordo com a "Variety", o sucedido ainda está a ser investigado pela polícia, assim como que tipo de acusações serão feitas em relação a Alexander pela alegação de invasão.

Sem pais nem filhos, mas com muitas celebridades

O casamento de Britney Spears e Sam Asghari foi uma cerimónia intimista e com cerca de 60 convidados. De fora da lista ficaram os pais da cantora, Jamie e Lynne Spears, bem como a irmã, Jamie Lynn, com quem Britney acabou por se desentender no fim do processo em tribunal para acabar com a tutela do pai.

O único membro da família mais próxima da cantora a marcar presença na cerimónia foi o irmão mais velho de Britney Spears, Bryan, dado que também os filhos da artista, Sean e Jayden, não estiveram no casamento. "Eles estão muito felizes pela mãe e esperançosos que o Sam e a Britney tenham um grande futuro juntos. É a noite deles, e preferiram [Sean e Jayden] não retirar atenções", disse Mark Vincent Kaplan, advogado de Kevin Federline — pai dos filhos de Britney Spears — à revista "People".

Na cerimónia também estiveram celebridades como Madonna, Selena Gomez, Drew Barrymore, Paris Hilton e Donatella Versace, que terá desenhado o vestido de noiva de Britney Spears, salienta a "People".

Britney Spears e Sam Asghari estão juntos desde 2016 e anunciaram o noivado em 2021. No início deste ano, Britney Spears revelou estar grávida, mas acabou por sofrer um aborto espontâneo em maio. A cantora tem dois filhos, Sean, 16 anos, e Jayden, 15, de um anterior relacionamento com Kevin Federline.