No direto "Como É Que o Bicho Mexe" desta sexta-feira, 29 de janeiro, João Manzarra aceitou o desafio de Bruno Nogueira: declamar um poema enquanto segurava numa vela com castiçal no programa "Regresso ao Futuro", na SIC, deste sábado, 30 de janeiro.

As quadras foram escritas durante o direto num pedaço de cartão improvisado, que Bruno Nogueira fez questão que João Manzarra levasse para o programa e lê-se o texto a partir deste cartão. O apresentador foi acatando as sugestões do anfitrião dos diretos com alguma cautela, preocupado com o facto de poder comprometer a imagem do programa "Regresso ao Futuro", apresentado por João Manzarra e Cláudia Vieira, e que esta semana regressou a 1994.

"Como é que o Bicho Mexe" começa mais cedo e vai ter convidado para "perder audiências"
"Como é que o Bicho Mexe" começa mais cedo e vai ter convidado para "perder audiências"
Ver artigo

Uma das sugestões, que acabou por não seguir para a frente, seria questionar a convidada Alexandra Lencastre, que apresentou os programas "Na Cama com" e "Perdoa-me" em 1994, com uma pergunta sem sentido: "Com isto da pandemia como é que?". Simplesmente isto — situação que provocaria alguma confusão à atriz e apresentadora de televisão.

No último programa "Regresso ao Futuro", a 23 de janeiro, Bruno Nogueira também desafiou João Manzarra a dizer a frase "como é que te safavas no Pacha de Ofir?" ao cantor Kapinha em direto, que foi cumprido com sucesso.

Quando a ideia desta sexta-feira, 29, sobre Alexandra Lencastre foi substituída pela declamação de um poema escrito por João Manzarra, cujo plano foi sofrendo alguns ajustes, perante a contínua apreensão do apresentador sobre as novas sugestões, Bruno Nogueira lembrou que foi graças a ele que as audiências do programa da SIC disparam na última semana.

Assim, e com a ajuda da parceira de programa Cláudia Vieira, o apresentador lá cumpriu com a promessa e não falhou no pormenor de no verso "por ele ia até à Lua; Viajava até Saturno" trocar "Saturno" por "satruno", tal como combinado com Bruno Nogueira.

Regresso ao Futuro
créditos: sic

Entretanto, a última quadra feita por João Manzarra no direto "Como é Que o Bicho Mexe" sofreu uma alteração no nome, que deveria ser "Bruno" — razão pela qual esta quadra não rima —, para dar os parabéns ao apresentador e diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, que completa este sábado, 30 de janeiro, 40 anos. Já este domingo, 31, será Bruno Nogueira o aniversariante.

"É um dia especial; Tenho o coração cheio; É como se fosse Natal; Isto é amor, creio", declamou Manzarra. "Por ele ia até à Lua; Viajava até Saturno; Com todo o respeito e admiração; Parabéns, Daniel", termina o poema.

Veja o vídeo momento.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.