O café faz, sem dúvida alguma, parte do dia a dia da maior parte dos portugueses. Os números não deixam mentir e, em Portugal, esta bebida é consumida por 80% da população, segundo a TSF. É algo que nos acompanha ao acordar, depois de almoço e, para os mais corajosos, após o jantar. Por isso, é seguro embandeirarmos a máxima de que "café é vida" – algo sem o qual não conseguimos viver, vá.

A 14 de dezembro, a MAGG marcou presença no evento de Natal da Nespresso, que se realizou na 39a Concept Store, em Lisboa. O mote foi, além de aprender a fazer cocktails natalícios, nos quais o café é o protagonista – não fosse a anfitriã do evento uma das marcas mais conhecidas da indústria –, celebrar a colaboração da marca suíça com a Fusalp.

Desde o Barista Festive Glass à nova edição limitada de cafés, disponíveis para os sistemas Original e Vertuo, pusemos os olhos (e as mãos) em cima de algumas das novidades que nasceram da colaboração entre ambas as etiquetas – e pudemos atestar que, com os acessórios e os sabores certos, beber café se torna uma atividade ainda mais indispensável do que já é.

Das canecas ao calendário do advento. Esta coleção limitada da Nespresso faz-nos querer saltar já para o Natal
Das canecas ao calendário do advento. Esta coleção limitada da Nespresso faz-nos querer saltar já para o Natal
Ver artigo

O evento contou com inúmeras caras conhecidas, como Isabel Silva, João Cajuda, Alice Trewinnard e Mafalda Sampaio que, dúvidas restassem, são também fãs assumidos de café, como contaram à MAGG. E porque isso é já um dado adquirido, quisemos ficar a saber sobre outras coisas sem as quais não conseguem viver.

"Café é vida. Diga-nos algo sem o qual também não consegue viver" foi o ponto de partida da nossa conversa com os famosos. Todos destacaram a família num primeiro momento, mas quisemos ir mais a fundo. Houve quem mencionasse o telemóvel, dizendo que se trata de uma ferramenta de trabalho, mas também houve quem destacasse sushi ou até as horas de sono, por exemplo.

Descubra tudo na fotogaleria.

Créditos: João Catarino