Na sexta-feira, 26 de agosto, o cantor Miguel surpreendeu tudo e todos ao surgir em palco com ganchos enfiados nas costas. Inicialmente, existiu a dúvida de se seriam apenas adereços, mas não. O artista de 37 anos perfurou mesmo a pele para esta performance.
E não só fez buracos em si próprio como ficou suspenso no ar com a ajuda destes ganchos que tinha presos em si. O momento aconteceu durante um concerto em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde Miguel cantava as músicas do novo álbum, "Viscera".
Os vídeos desta ideia macabra não tardaram a começar a circular pelas redes sociais e houve quem ficasse chocado com a brutalidade das imagens. Já no recinto, de acordo com relatos do site "TMZ", os fãs adoraram, aplaudindo de forma desenfreada.
Antes de Miguel subir ao palco, a plateia recebeu o aviso de que estaria prestes a assistir a um concerto "inovador", que "desafiaria os limites", assim como menciona o mesmo site. Com dois ganchos espetados nas costas, o cantor norte-americano ficou quatro minutos no ar.
Estes ganchos estariam ligados a uma máquina de suspensão, que foi aquilo que levou o artista para perto do teto enquanto cantava o tema "Rope". Finda a música, o cantor voltou ao chão e os ganchos foram removidos das suas costas.
Miguel ter-se-á preparado para este evento durante meses. A preparação terá incluído vários testes junto de uma equipa especializada em suspensão corporal, de modo a entender a viabilidade e a segurança desta ideia e para garantir que seria bem executada.