(Em atualização)

A cantora Linda de Suza morreu na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro, aos 74 anos. A notícia foi divulgada esta manhã no "Dois às 10", pelos apresentadores Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, assim que entraram em direto para a segunda parte do programa matinal da TVI.

Linda de Suza, nascida em Beja, estava internada no Hospital de Gisors, em França, por complicações devido à COVID-19, acabando por não sobreviver à insuficiência respiratória, assim como refere o "Correio da Manhã", que acrescenta que a cantora sofria de graves distúrbios mentais e de alucinações.

Aos 74 anos, Linda de Suza estaria cada vez mais debilitada, tendo até deixado de comer. A intérprete de "Um Português (Mala de Cartão)" vendeu milhões de discos e de livros nos anos 80 mas, quando a situação económica piorou, acabou por entrar numa depressão.

João Lança, filho da cantora, tinha dito, esta segunda-feira, 26 de dezembro, no programa "Manhã CM", que a mãe estava "a recuperar lentamente" por ter "dificuldades em alimentar-se". Teolinda Joaquina de Sousa Lança, o nome verdadeiro da artista, não resistiu à COVID-19.