Em julho de 2023, Catarina Furtado e João Reis emitiram um comunicado, no Instagram, a anunciar que se iam divorciar ao fim de 18 anos. A apresentadora da RTP1 comentou o processo de separação.

"Olha, a dificuldade foi o processo de divórcio, vou-te ser muito sincera. A partir do momento em que nós comunicámos, já tudo tinha passado, já tínhamos decidido há muito tempo, há quase um ano", começou por esclarecer a apresentadora em entrevista a Tânia Ribas de Oliveira, na rubrica "Olhos nos Olhos" do programa "A Nossa Tarde".

Após divórcio com Catarina Furtado, João Reis vive novo amor. “O coração está ocupado e bem ocupado”
Após divórcio com Catarina Furtado, João Reis vive novo amor. “O coração está ocupado e bem ocupado”
Ver artigo

"Não houve coisas feias, e não estou com isto a dizer que somos um exemplo. Por acaso, não houve e portanto as coisas foram feitas com muito amor", disse a apresentadora de 46 anos, citada pela "TVGuia".

"É uma pena o amor acabar desta forma, transforma-se noutra coisa, é uma pena, mas a parte cá para fora não foi difícil, as pessoas respeitaram-nos muito e isso ajudou a que hoje em dia consigamos os dois estar bem", concluiu.

Além disso, esclareceu que não existiu nenhum acontecimento particular que levasse ao divórcio e que os dois sempre foram muito respeitados e acarinhados pelo público.

João Reis já tem um novo amor. "O coração está ocupado e bem ocupado", afirmou, à “TV Mais”. "Estou feliz e a viver esta relação com grande tranquilidade", garantiu, em outubro de 2024.

Catarina Furtado e João Reis estavam casados há 18 anos e têm dois filhos em comum, Beatriz, 18 anos, e João Maria, 17 anos. O ator é ainda pai de Maria, 27 anos, fruto da relação com Patrícia Cifuentes, e de Francisco, 23 anos, do relacionamento com a atriz Joana Seixas.