Numa entrevista à MAGG, Rúben Correia partilhou mais detalhes sobre a luta e o percurso que tem seguido para mudar de vida e alcançar o peso de sonho. “Nos últimos tempos, decidi que tinha que mudar de hábitos para melhorar a minha vida. Em termos de saúde, principalmente, mas também em termos mentais e estéticos. Estar bem comigo mesmo”, afirma.

Rúben admite que andava a evitar a balança e a dura realidade, dos 163 quilos (há pouco mais de 4 meses).  Este número foi um choque tão grande que o fez recorrer a ajuda médica e à clinica Onyx. Iniciou um processo de emagrecimento estruturado e conseguiu criar um plano de alimentação adequado à sua rotina.

Contou o segredo da sua forma física atual: "Os primeiros três meses e pouco foram apenas alimentação. O que comemos define completamente quem somos e o que somos, o exercício só apareceu mais recentemente".

Apesar da perda de peso, quatro meses depois, o resultado está à vista: já se foram 43 quilos. Agora o quer permanecer focado. “Estou com 120kg, mas ainda tenho um longo caminho a percorrer. O meu objetivo é chegar aos 85kg”, disse.

Rúben Pacheco Correia
Rúben Pacheco Correia Rúben Pacheco no programa "Manhã CM", hoje, dia 28 de fevereiro. créditos: Instagram

Até porque já alterou por completo as suas refeições antigas. “Antes, o meu pequeno-almoço era um galão com açúcar, sumo, uma ou duas sandes mistas com manteiga e, a meio da manhã, um doce. Ao almoço, arroz e batata frita eram obrigatórios, com entradas e sobremesa. Jantar igual. Comia muito fast food e bebia entre 3 a 4 refrigerantes por dia”, revelou.

Agora, os hábitos são outros e para perder peso eliminou fritos, fast food e doces. Durante a semana segue um plano alimentar rigoroso e, ao fim de semana, permite-se uma refeição livre.