Influenciadora, empresária e um dos maiores ícones da moda internacional, Chiara Ferragni subiu a pulso e é uma verdadeira inspiração para os que a seguem nas redes sociais. Esta sexta-feira, 7 de maio, celebra o seu 34º aniversário e a MAGG mostra-lhe os seus melhores looks, bem como uma breve passagem pela sua história.

Apesar de muitos conhecerem a italiana pelas publicações que partilha no Instagram, o seu percurso começou muito antes da projeção que alcançou nas redes sociais. Em 2009, a influenciadora era uma jovem estudante de direito em Milão e pensou em criar um blogue, chamado The Blonde Salad, cujo objetivo era partilhar a sua rotina e alguns looks.

Alameda Turquesa. Conheça as pantufas incríveis da marca portuguesa que Chiara Ferragni adora
Alameda Turquesa. Conheça as pantufas incríveis da marca portuguesa que Chiara Ferragni adora
Ver artigo

No final de 2011, o projeto alcançou tamanho sucesso que chegou a ser referida na revista "New York Magazine" como uma das maiores estrelas daquele ano. No mesmo período, o blogue recebeu mais de um milhão de visitas mensais só com as partilhas que Chiara fazia dos seus conjuntos.

Hoje, a influenciadora pode dizer que já lançou um livro com o mesmo nome que atribuiu ao blogue, já foi capa de revistas em todo o mundo, conseguiu parcerias com marcas de luxo, tal como Christian Dior, Louis Vuitton, Max Mara, Chanel, Tommy Hilfiger, entre outras.

Em 2019, dá a conhecer-se ainda mais através de um documentário intitulado "Chiara Ferragni - Unposted", realizado por Elisa Amoruso, que conta todo o percurso da sua vida e de como o mundo digital mudou completamente a moda, a cultura e até a forma como comunicamos uns com os outros.

Se a vida de Chiara é o sonho americano? Pode dizer-se que sim e a verdade é que a influenciadora até já viveu em Los Angeles durante um longo período de tempo. Mas acabou por regressar a Itália no último ano, onde tem a sua empresa, a TBS Crew, e uma equipa que continua a criar conteúdos para o blogue e a desenhar as peças da sua coleção.

Na galeria de imagens que a MAGG preparou, pode inspirar-se nos looks da marca Chiara Ferragni, que todos associamos a um olho com as pestanas ligeiramente levantadas. Para além disso, pode ainda desfrutar das paisagens que a empresária lhe mostra, pois não existe semana da moda em que Chiara não apanhe um avião para se sentar na primeira fila dos desfiles.

Chiara é mãe de Leone, de três anos, e de Vittoria, de quase dois meses, ambos fruto da relação com o rapper Fedez. O casal trocou alianças em setembro de 2018 numa cerimónia luxuosa em Noto, Sicília.

Percorra a galeria de fotos de Chiara Ferragni.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.