A comentadora da TVI Cinha Jardim, 66 anos, continua internada no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, depois de ter sido encontrada esta quarta-feira, 3 de maio, inanimada dentro do carro, no meio do trânsito. A socialite foi sujeita a uma série de exames para determinar o que terá levado a este incidente e, de acordo com o "Correio da Manhã" desta sexta-feira, 5, ter-lhe-á sido diagnosticado um bloqueio no coração. Ainda de acordo com a publicação, foram afastados os cenários de um eventual acidente vascular cerebral.
O caso aconteceu na passada quarta-feira, 3, quando Cinha conduzia o seu automóvel em Lisboa. Ter-se-á sentido mal e travou a fundo, impedindo um eventual acidente. Acabou por desmaiar dentro da viatura, tendo sido posteriormente socorrida, primeiro por outros automobilistas e depois pelas equipas de emergência do INEM, que foram chamadas ao local. Um dos melhores amigos de Cinha, o apresentadora da CMTV Duarte Siopa, garantiu ontem que a amiga "não bateu em carro nenhum" e "não atropelou ninguém", informações que terão começado a circular. "O que acontece é que inconscientemente ainda conseguiu travar o carro”, explicou o apresentador. Quem está a dar todo o apoio a Cinha são as duas filhas, Pimpinha e Isaurinha Jardim. "As filhas estão ao lado da mãe", revelou ainda Duarte Siopa, na CMTV.
Depois do incidente, Cinha foi levada para o Hospital de São José, em Lisboa, e depois transferida para o Hospital de Santa Marta, perto do Marquês de Pombal.