Já são conhecidos os primeiros resultados da autópsia ao corpo de Maycon Douglas, encontrado sem vida na quarta-feira, 7 de janeiro, ao largo da praia do Sul, na Nazaré, depois de desaparecer na madrugada do dia 31 de dezembro. De acordo com informações avançadas pela CMTV, a causa da morte terá sido afogamento.

Os resultados agora divulgados indicam que o jovem estava vivo no momento em que o carro foi projetado para o mar, mas não permitem, para já, encerrar o caso. A informação foi comentada pelo jurista e professor Rui Pereira, que sublinhou que estas conclusões não esclarecem as circunstâncias que levaram ao sucedido.

De Cristina Ferreira aos colegas do "Secret Story". Veja as reações emocionantes à morte de Maycon Douglas
De Cristina Ferreira aos colegas do "Secret Story". Veja as reações emocionantes à morte de Maycon Douglas
Ver artigo

“Não podemos ainda afirmar de forma definitiva se se tratou de suicídio, homicídio ou acidente. O afogamento apenas indica que Maycon estava vivo quando o veículo entrou no mar. Falta perceber o que levou a essa situação e se o jovem se encontrava consciente”, explicou o comentador da CMTV.

As autoridades realizaram também exames toxicológicos para apurar uma eventual presença de álcool ou drogas no organismo. Os resultados deverão ser conhecidos dentro de cerca de um mês. As cerimónias fúnebres de Maycon Douglas, contudo, estão marcadas para este domingo, 11 de janeiro, estando prevista a cremação no Crematório de Leiria.

Relembre Maycon Douglas