A família Carreira terá cortado ligações com Cristina Ferreira. Após a morte de Sara Carreira, que não resistiu a um acidente de viação em dezembro de 2020, Tony Carreira afastou-se, alegadamente, da apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, por não gostar de algumas das atitudes de Cristina Ferreira, escreve o "Correio da Manhã".

"O Tony não gostou da forma como a Cristina se comportou em todo este processo, com atitudes que o magoaram quando já estava tão frágil", disse uma fonte à mesma publicação, reforçando a existência de um afastamento entre o cantor e a apresentadora. Em causa estarão atitudes como um comentário de Cristina Ferreira numa das últimas emissões de "O Dia de Cristina", quando entrou em estúdio ao som do tema "Festa", de David Carreira.

Tony Carreira quebra o silêncio. "Saudade e dor que viverão comigo até ao meu último suspiro!"
Tony Carreira quebra o silêncio. "Saudade e dor que viverão comigo até ao meu último suspiro!"
Ver artigo

"Que raio de música é esta? Isso é o melhor que tens para mim? Credo", disse a apresentadora. Segundo a fonte citada pelo "CM", a família não terá gostado da atitude, apesar de reconhecer que é possível que Cristina Ferreira não tivesse reconhecido a música em questão. "Mas quando o caso foi noticiado, um pedido de desculpas, uma palavra, era o mínimo. Nunca chegou a acontecer", escreve o jornal.

Um segundo momento também terá, alegadamente, causado desconforto no seio da família Carreira. Duas semanas depois da morte de Sara, David voltou às gravações de "Bem Me Quer", a novela da TVI onde tem um papel de destaque, e teve de gravar cenas "de grande carga dramática", avança a mesma fonte, que acrescenta que "a família não viu nenhuma atitude de proteção por parte da Cristina".

Ao mesmo tempo, a estação promoveu em antena cenas em que a personagem de David Carreira recebe de prenda um carro semelhante àquele envolvido no acidente da irmã, atitude que a família, alegadamente, viu como "uma enorme falta de respeito", diz a fonte. No entanto, uma fonte da TVI esclareceu ao "CM" que apenas se tratou de uma "infeliz coincidência", dado que a cena foi gravada no verão de 2020 e por "uma questão de história", não foi possível removê-la da novela. Depois destes acontecimentos, Cristina Ferreira e Tony Carreira, bem como os filhos, deixaram de se seguir mutuamente nas redes sociais.

Cristina Ferreira já reagiu

Depois destas notícias, que dão conta de um alegado afastamento entre a apresentadora e o clã Carreira, Cristina Ferreira já reagiu. "Nunca houve nada entre nós os dois. É um amor profundo a esta família à qual estou ligada há muito tempo. Há conversas que são tidas com o Tony desde o momento em que, infelizmente, a Sara partiu. Acho que todos vivemos de alguma forma com pesar e sofrimento", disse Cristina Ferreira esta sexta-feira, 12 de fevereiro, na apresentação à imprensa do "All Together Now".

A apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo abordou também a ausência de Tony Carreira do painel de 100 jurados do programa de talentos. "O Tony não está neste programa, mas estará sempre com a TVI", salientou Cristina Ferreira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.