Cláudios Ramos completa 47 anos esta quarta-feira, 11 de novembro. Por isso, a MAGG fez uma retrospetiva do último ano do apresentador, cujo mote foi a revolução da sua vida profissional (e também pessoal. Mas a essa já lá vamos). Começamos pelo percurso em vários programas da SIC e, em particular, "O Programa da Cristina", passando pela transferência para a TVI e condução do "Big Brother".

Foram 18 anos na estação de Paço de Arcos, onde se consagrou como comentador de programas do social e apresentador de muitos outros formatos. Desde o comentário no "Passadeira Vermelha", passando pelo "Contra Capa" até a"O Programa da Cristina". Em janeiro deste ano, o apresentador de Vila Boim, Elvas, conquistou os telespetadores das manhãs da SIC. 

Ao lado de Cristina Ferreira, ficou conhecido como o vizinho mais famoso do País. No antigo programa das manhãs do canal de Paço de Arcos, Cláudio deixou para segundo plano o comentário da vida dos famosos e assumiu outro papel de destaque, chegando mesmo a conduzir aquele formato durante as férias da apresentadora.

Mas, em fevereiro, o vizinho de Cristina Ferreira deixou a SIC para rumar à TVI. O apresentador, que até então não tinha contrato de exclusividade com a estação de Francisco Pinto Balsemão, foi apresentar o "Big Brother 2020". Chegou ao canal de Queluz de Baixo pela mão de Nuno Santos, diretor de programas na altura e, agora, atual diretor geral.

A edição que celebrou a história dos 20 anos de reality shows em Portugal começou de forma tímida mas tornou-se um sucesso de audiências. O programa arrancou em abril, em plena pandemia da COVID-19 e obrigou a que toda a produção adaptasse o formato. Nas primeiras semanas, os concorrentes estiveram fechados em quartos de hotel, mantendo o contacto entre si e o apresentador apenas por videoconferência.

Em julho, também Cristina Ferreira deixou a SIC e regressou à TVI enquanto diretora de entretenimento e ficção, bem como nova acionista da Media Capital, empresa que detém a estação. Apesar de o "BB2020" ter terminado no início de agosto, Cláudio Ramos acabou por ser afastado da edição que estreou em setembro.

"Big Brother - A Revolução" chegou na rentrée televisiva, conduzido por Teresa Guilherme. A apresentadora voltou aos reality shows depois de Cristina Ferreira ter assumido a liderança do canal. Desde aí que Cláudio se tem dedicado à apresentação do "Somos Portugal" e a várias presenças no "Dia de Cristina", programa semanal da nova diretora de entretenimento e ficção.

Num dos programas de Cristina Ferreira, a apresentadora revelou que iria anunciar uma nova dupla da estação de Queluz de Baixo. O que poucos esperavam era que fosse Cláudio Ramos e Teresa Guilherme. Ambos vão co-apresentar o novo "Big Brother - Duplo Impacto", com estreia marcada para janeiro do próximo ano.

Os holofotes estão virados para esta nova dupla de anfitriões. Em nenhum outro país, à exceção de Israel, existiram dois apresentadores a conduzir as galas do "Big Brother" (em Portugal, Pedro Granger coapresentou a primeira edição da "Casa dos Segredos" com Júlia Pinheiro). O que é certo é que Cláudio Ramos vai voltar ao programa pelo qual deixou a SIC. A nova edição do reality show vai contar com concorrentes do "BB2020" e do "BB - A Revolução".

Cláudio Ramos e Teresa Guilherme vão apresentar "Big Brother - Duplo Impacto"
Cláudio Ramos e Teresa Guilherme vão apresentar "Big Brother - Duplo Impacto"
Ver artigo

Os últimos meses da vida de Cláudio Ramos, cheios de altos e baixos, foram uma verdadeira revolução. Com vitórias, com derrotas, com surpresas, sacrifícios. É que, para além da televisão, também mantém outros projetos. O apresentador escreve frequentemente para o seu blog "Eu, Cláudio" e lançou, em fevereiro, um livro com o mesmo nome, no qual desvendou alguns momentos da sua vida. Está também, segundo revelou recentemente a "Nova Gente", a preparar uma biografia.

A vida amorosa do apresentador também tem sofrido altos e baixos. Até março deste ano, Cláudio vivia uma relação serena e discreta com o ator Diogo Faria. O casal esteve junto durante quase 3 anos mas, em janeiro passado, pouco tempo antes de Cláudio se mudar para a TVI, tudo terminou, De acordo com a "Nova Gente", terá sido Diogo Faria a terminar a relação.  

Veja aqui o apresentador no "Dia de Cristina".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.