Cláudio Ramos despediu-se da condução de "Big Brother - 2020" a 2 de agosto e, dois dias depois, tornou-se oficial que quem iria assumir o comando do reality show no mês seguinte seria Teresa Guilherme — uma escolha de Cristina Ferreira, atual diretora de entretenimento e ficção da TVI.

Esta quarta-feira, 30 de setembro, quase dois meses depois da última gala, a "Nova Gente" avança que Cláudio Ramos foi internado de urgência no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide (onde é seguido desde sempre), com uma arritmia. Fonte hospitalar conta à "Nova Gente" que o apresentador "teve de ser consultado na aritmologia por causa deste episódio de arritmia e ataque de pânico provocado pelo estado de ansiedade".

É de conhecimento público que Cláudio Ramos sofre de problemas cardíacos, tendo já sido operado. Segundo a mesma revista, após a operação — que aconteceu há quase 4 anos — "o problema pareceu sempre controlado, com consultas de rotina e medicação para a coagulação sanguínea." O que ninguém sabia é que o apresentador tinha passado por este "susto".

A MAGG tentou contactar Cláudio Ramos, mas não obteve resposta. A Glam, agência que representa o rosto da TVI, não desmente a notícia e esclarece, em comunicado.

"Como é do conhecimento público, Cláudio Ramos vive com um problema de fibrilhação auricular e foi submetido a uma ablação cardíaca há cerca de quatro anos. Desde essa altura é muito bem acompanhado no Hospital de Santa Cruz, onde vai com a frequência necessária, sempre que os aritmologistas consideram oportuno ou ele sinta necessidade porque após a intervenção é imprescindível o acompanhamento médico e uma monitorização adequada." Na nota de imprensa, a Glam acrescenta ainda que hoje, 30 de setembro, "e depois das notícias avançadas, importa esclarecer que Cláudio Ramos se encontra bem de saúde, tranquilo e com foco no futuro."

Cláudio Ramos e Cristina Ferreira falam sobre a SIC e o "Big Brother". "Não me tiraste de lá por vingança"
Cláudio Ramos e Cristina Ferreira falam sobre a SIC e o "Big Brother". "Não me tiraste de lá por vingança"
Ver artigo

Recorde-se de que, logo após a última gala do "BB2020", Cláudio Ramos foi ao Santuário de Fátima para agradecer. "Fátima depois do programa. Silêncio depois do barulho. No corpo a roupa da gala. Nos pés os sapatos do estúdio. Na mente a gratidão, porque deste lugar chegou-me sempre uma força a cada semana e foi este lugar que muitas vezes me escutou. Grato. Sempre. Para sempre! Até amanhã!", escreveu o apresentador de 46 anos na descrição da fotografia que partilhou no seu Instagram.

Apesar de já ter aparecido no pequeno ecrã algumas vezes após o seu último projeto, ainda não se sabe qual será o futuro de Cláudio Ramos na estação de Queluz de Baixo. Recorde-se que o apresentador saiu da SIC em fevereiro passado, aceitando o convite feito pelo então diretor de programas Nuno Santos para ser o rosto da nova edição do mais antigo reality show da televisão portuguesa.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.