Na estreia do "Dia de Cristina", Cláudio Ramos e Cristina Ferreira falaram em público pela primeira vez sobre a saída do apresentador da SIC, o "Big Brother" e a relação de ambos. A diretora de Ficção e Entretenimento da TVI recebeu o antigo vizinho para esta tão esperada conversa num cenário com várias fotografias da dupla, muitas elas captadas durante "O Programa da Cristina", na estação de Paço de Arcos.
"Temos coisas para pôr em dia", começou por dizer Cristina Ferreira. A apresentadora continuou, explicado que a saída de Cláudio Ramos para a TVI, enquanto Cristina ainda estava na SIC, "foi um período difícil para os dois". "É verdade que estivemos afastados, precisámos de um luto."
Depois de Cláudio sair da SIC, Cristina revelou que o apresentador foi a pessoa que mais falta lhe fez na sua vida televisiva, e que soube da mudança apenas meia hora antes da notícia ser divulgada publicamente. "Recebi o convite um mês antes de te contar, e era uma proposta irrecusável", disse Cláudio Ramos.
O apresentador, que foi para a TVI conduzir o "Big Brother 2020" assumiu que esperou para contar a quem quer que fosse por medo de ser influenciado, mas também para evitar fugas de informação. "Pensei em contar-te umas duas semanas depois", disse a Cristina Ferreira, mas assume que não o fez por a dupla estar a funcionar tão bem na antena, mas não só.
"Sei que não me ias dizer 'não vás', mas acho que me ias tentar convencer a ficar. E eu tinha mesmo de ir", disse Cláudio Ramos. Cristina Ferreira concordou, e perguntou ao agora colega na TVI se este tinha medo que ela intercedesse por si, pedindo à SIC melhores condições para Cláudio Ramos. "Torci muito por ti", revelou a apresentadora e acionista da Media Capital.
Cláudio Ramos revelou que não saiu pelo dinheiro, mas sim pelo projeto, e assume que o seu plano era ficar até ao limite em "O Programa da Cristina", mas acabou por não ser possível. Cristina Ferreira disse ainda que, depois de Cláudio sair, teve os 15 dias mais difíceis da sua vida profissional. "Eu ia para lá e aquilo já não era o que tínhamos sonhado", disse, embora tenha deixado claro que nunca disse a Cláudio para não ir para a TVI.
"Eu não saí alegre e contente. Estive lá 18 anos, e o último ano e meio foi incrível. Se não fosse o último ano e meio, eu não tinha feito o 'Big Brother' ", salientou Cláudio Ramos.
O regresso de Cristina à TVI e a saída de Cláudio Ramos do "Big Brother"
Pouco depois de Cristina Ferreira regressar à TVI como diretora de Entretenimento e Ficção, uma das primeiras decisões reveladas foi que Teresa Guilherme voltava a conduzir o "Big Brother", o que significava a saída de Cláudio Ramos do programa. E muito foi dito acerca desta mudança, com a vingança de Cristina a ser apontada como razão principal.
"Não me tiraste de lá por vingança", disse Cláudio, que ainda revelou que teve a intuição que deixaria de apresentar o reality-show quando o regresso de Cristina foi anunciado. "Nesse dia, sei logo que deixo de fazer". No entanto, o apresentador frisou que sabia que a decisão não era para o prejudicar, e disse ainda que existiu muita injustiça com Cristina Ferreira.
Cláudio revelou também que só viu a primeira gala conduzida por Teresa Guilherme, e que lhe custou muito. Porém, assume que o "Big Brother" foi uma "passagem", e que cumpriu um "sonho". "Eu vim para realizar sonhos. Já realizei um, os outros não posso contar."
A dupla manteve o futuro de Cláudio Ramos envolto em mistério, mas Cristina Ferreira não tem dúvidas de que será um formato feito à medida de Cláudio Ramos. "Aquilo que tu vais fazer, é aquilo para o qual tu nasceste", disse a apresentadora.