Tammy Slaton, 36, juntamente com a irmã, foi a protagonista do reality show da TLC "1000-Lb Sisters" (que significa algo como "Irmãs com 450 kg"), um programa que acompanhava a vida destas duas mulheres, que sofrem de obesidade mórbida. Tammy chegou a estar a morrer, e a família começou mesmo a tratar do funeral, mas surpreendentemente começou uma recuperação e um processo de perda de peso, com a ajuda de um centro de reabilitação alimentar. Recentemente, Tammy tornou-se numa estrela do TikTok onde tem recebido milhares de aplausos pelas conquistas que tem conseguido numa tentativa de recuperar a vida.
Num dos últimos vídeos na rede social percebe-se como Tammy está visivelmente mais magra, o que lhe valeu centenas de comentários elogiosos. "Sei que o Natal já passou, mas achei isto fofo", diz Tammy, na legenda do vídeo. Isto porque, ao som de uma música natalícia, brincava com um filtro que se assemelhava a Grinch, o vilão do Natal. Ainda assim, nem o filtro conseguiu desviar a atenção dos seguidores para a perda de peso – e isso rendeu-lhe os elogios.
O facto de Tammy ter publicado estas imagens acabou também por tranquilizar as pessoas que têm acompanhado o seu percurso. É que, no passado mês de março, a estrela dos reality shows desapareceu do mapa, depois de ter sido levado para o hospital de urgência, segundo o "Mirror". A mulher sempre foi bastante transparente em relação a tudo o que fazia e usava as suas redes sociais para manter os fãs atualizados sobre o seu estado de saúde. Por isso, a ausência era, efetivamente, atípica.
Depois de ir a correr para o hospital, Tammy foi submetida a uma traqueostomia – ou seja, foi-lhe feito um pequeno orifício na garganta, sobre a região da traqueia, onde foi inserido um tubo para facilitar a entrada de ar nos pulmões. E esse tubo é ainda visível nas suas publicações mais recentes, nas redes sociais.
Ao filmar o programa, as irmãs pesavam um total de 453 quilos. Tammy, na altura das filmagens, pesava 274 quilos, valor que entretanto deverá ter decrescido, uma vez que a mulher aparenta estar muito mais magra. Agora, vai continuar a tratar-se no Windsor Lane Rehabilitation Center, no Ohio, Estados Unidos, onde conheceu e se casou com o marido, segundo a "People".