A semana que passou ficou marcada pelo assalto a Conceição Queiroz. A jornalista da TVI foi assaltada em Lisboa e a notícia foi dada em primeira mão pela imprensa portuguesa. Dias mais tarde, foi a vez de a cara das notícias do canal privado contar o incidente no programa “Você na TV”. Conceição Queiroz esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes onde explicou ter sentido “a morte”.

Ângelo Rodrigues mostra cicatriz pela primeira vez
Ângelo Rodrigues mostra cicatriz pela primeira vez
Ver artigo

Para além de ter falado no programa da manhã da estação, a jornalista também o fez nas suas redes sociais. A 13 de fevereiro publicou uma fotografia da revista “Nova Gente” onde se podia ver que o seu incidente tinha sido noticiado pela imprensa.

Podiam matar-me. Resistir da forma que fiz foi uma questão de sobrevivência. Continuarei a lutar contra esta normalização da violência a que todos assistimos. A história não está acabada. Ah! E continuarei a sorrir e a viver com o mesmo gosto. A polícia faz a sua parte”, escreveu no Instagram.

Mas a semana teve outras notícias que agitaram o social português. Jessica Athayde revelou sentir-se “mais calma” agora que já não se encontra grávida e Blaya publicou uma fotografia da filha a mamar – mas revelou que já não tem leite para lhe dar. Conheça estas e outras notícias que marcaram a semana que passou.

1. Jessica Athayde diz-se mais calma depois da gravidez

Conceição Queiroz fala sobre o assalto que de foi vítima e outras 4 notícias do mundo social português

Quem acompanhou Jessica Athayde durante a gravidez, certamente que sabe que não foi fácil – a atriz chegou inclusivamente a tomar antidepressivos e foi uma voz ativa no que diz respeito à normalização do não gostar de estar grávida. Agora, explicou a Fátima Lopes que se sente mais calma e que não existe "melhor experiência".

“Eu fiquei mais calma depois de ser mãe. Adoro passar tempo com ele, gosto de lhe ensinar coisas. Não há melhor experiência. Sem dúvida, está a ser o melhor papel da minha vida”, explicou. “Mas gostava de dormir mais”. “As pessoas achavam que eu não ia ser tão dedicada ou que não ia gostar tanto de ser mãe porque sempre reclamei e nunca tive problemas com isso. Mas isso não corresponde à realidade. A minha gravidez foi muito difícil”, confessou.

2. Blaya publica fotografia a dar de mamar à filha

Conceição Queiroz fala sobre o assalto que de foi vítima e outras 4 notícias do mundo social português

Não é incomum a cantora Blaya partilhar vários momentos do seu dia no Instagram. Desta vez, a também bailarina publicou uma fotografia a dar de mamar à filha, Lau, de quase 3 anos. Isto seria uma fotografia como tantas outras se Blaya não tivesse referido um pormenor – a cantora já não tem leite para alimentar a filha.

“Ela bem sabe que daqui já não sai mais nada. Mas às vezes pede, fica um bocadinho e diz: já está. Se tenho saudades da altura que ela mamava? Sim, claro que tenho. Ela sente-se aconchegada e em paz, mas sinceramente eu não ia aguentar mais [do] que os dois anos que já aguentei. Mas acho que a Lau vai ser daqueles bebés que quando tiver um irmão ou irmã vai querer mamar”.

3. Conceição Queiroz foi assaltada em Lisboa

Conceição Queiroz fala sobre o assalto que de foi vítima e outras 4 notícias do mundo social português

Conceição Queiroz esteve no “Você na TV!” à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes para contar o assalto de que foi vítima em Lisboa. Antes de começar a entrar em pormenores, a jornalista alertou que cada caso é um caso. “É uma decisão que tomas em segundos e naquele instante. Ninguém pode dizer ‘eu faria isto ou aquilo’. Eu vi a morte instintivamente”, disse.

A jornalista explicou que ficou numa conferência até tarde, e que quando saiu viu o carro rebocado. Depois de ter ido à polícia e de não ter conseguido pagar a malta, decidiu esperar por um táxi.

“Estou parada na estrada à espera que passe um táxi e, a certa altura, vejo um grupo a aproximar-se de vários miúdos”, recordou, acrescentando que se tratava de um grupo de nove ou dez jovens, com idades entre os 14 e os 16 anos. “Eles aproximam-se e é quando começa a troca de palavras: 'Tu és da televisão, tens dinheiro, dá-nos dinheiro’”. “’És tão gira, sabes o que é que nós podemos fazer contigo, não sabes?'”, continuaram os assaltantes.

A jornalista explicou que sentiu medo e que os jovens só se foram embora depois de Queiroz ter fingido ter uma arma na mochila.

4. Fátima Lopes entrevista filha em “A Tarde É Sua”

Conceição Queiroz fala sobre o assalto que de foi vítima e outras 4 notícias do mundo social português

Esta sexta-feira, 14 de fevereiro, Fátima Lopes teve oportunidade de receber uma convidada bem especial no programa que apresenta. A cara das tardes da TVI recebeu Beatriz, a filha de 20 anos, que esteve no programa para falar sobre o desaparecimento de Brownie – o cão da família que fugiu por altura do ano novo.

Depois de ter explicado o que sentiu nos dias em que o amigo patudo esteve desaparecido, Fátima Lopes conversou com uma veterinária e explicou os procedimentos que se deve ter nestes casos e até que alimentos se deve, e não deve, dar a este tipo de animais.

5. Sara Prata mostra barriga na praia

Conceição Queiroz fala sobre o assalto que de foi vítima e outras 4 notícias do mundo social português

Foi em janeiro que Sara Prata revelou no Instagram que estava grávida. Numa fotografia com o namorado, João Leitão, e rodeada dos três cães, a atriz de 35 anos escreveu: “Sempre partilhei aqui as novidades da minha vida. E hoje conto-vos a maior de todas... A família vai crescer! Tens dois pais babados e três peluches à tua espera”.

Um mês depois, partilhou na mesma rede social a barriga de grávida – que antes era pouco visível. De fato de banho, na praia, a futura mamã deixou-se fotografar com a mão na barriga. “Viemos apanhar um solinho. E este amor que não para de crescer... Nunca pensei tornar-me uma mãe babada tão cedo!”, pode ler-se na fotografia que foi partilhada no Instagram.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.