A mais antiga sala de espetáculos de Paris, França, vai voltar a receber Tony Carreira para um concerto. O cantor de 57 anos vai subir ao palco do Olympia a 22 de janeiro de 2022, depois de ter visto o concerto adiado devido às medidas impostas por causa da pandemia da COVID-19.
A nova data foi anunciada, em comunicado de imprensa, pela equipa que gere as redes sociais de Tony Carreira. "O plano nacional de vacinação francês estima a obtenção da imunidade coletiva na Europa no final do outono de 2021 e a disponibilidade do Olympia leva-nos a crer que o mês de janeiro será, sem dúvida, a melhor aposta para um concerto sem novos adiamentos e com total segurança", pode ler-se na publicação partilhada no Facebook.
Todos os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data. Ainda assim, está assegurado o reembolso para quem não pretender assistir ao concerto de Tony Carreira em janeiro.
Esta já não é a primeira vez que o concerto no Olympia é reagendado, pois havia passado para 10 de abril deste ano. No entanto, teve de ser adiado por causa das medidas impostas contra a pandemia do novo coronavírus.
Regresso aos palcos acontece em outubro
Antes de pisar o palco do Olympia, Tony regressa aos concertos em outubro deste ano depois de quase três anos de uma pausa na carreira e depois da morte da filha mais nova, Sara Carreira, em dezembro de 2020.
O primeiro concerto acontece no Pavilhão Multiusos de Guimarães, no dia 2 de outubro. Os próximos três concertos acontecem a 16 de outubro no Coliseu de Elvas, a 6 de novembro no Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota, no Porto) e a 27 de novembro no Altice Arena, em Lisboa.
A interrupção na carreira foi anunciada em novembro de 2018, aproveitando para se despedir com três concertos em que celebrou os 30 anos de carreira. A decisão de deixar a carreira em suspenso aconteceu um ano após o cantor romântico ser acusado de plagiar canções de autores estrangeiros.
Para além disso, o período de pausa ficou ainda marcado pela morte da sua filha Sara. A também cantora morreu num acidente de viação na A1, em dezembro de 2020, no qual também seguia o namorado Ivo Lucas. O ator da novela "Amor, Amor", da SIC, esteve internado em estado grave com uma fratura exposta no braço.