Antes de Georgina Rodríguez completar 27 anos esta quarta-feira, 27 de janeiro, seguiu com Cristiano Ronaldo para uma escapadinha pré-aniversário nos Alpes entre terça e quarta-feira, 27. O problema é que em Itália está proibida a circulação entre concelhos até 15 de fevereiro como forma de conter a pandemia de COVID-19. No entanto, o casal decidiu mesmo assim ir para uma estância de ski de Courmayeur, nos Alpes.
Georgina e Cristiano Ronaldo ultrapassaram fronteiras entre as regiões de Piedmont (onde fica Turim) e Val D'Aosta (onde fica Courmayeur) — regiões que estão em alerta laranja, o que significa que não se pode entrar ou sair, exceto com um motivo válido, como trabalhar.
Foi o próprio casal que se denunciou através de um vídeo partilhado nas redes sociais (entretanto apagado) em que mostraram que foram dar um passeio numa mota de neve em Val Veny.
A escapadinha pode agora custar ao casal uma multa pesada, avança o jornal "La Repubblica", por terem violado as regras impostas no país. A situação já está a ser investigada pela polícia da região de Aosta. Sabe-se ainda que o hotel para onde se deslocaram está oficialmente encerrado, segundo o jornal "Corriere Dello Sport".
A festa dos 27 anos de Georgina aconteceu já em casa, em Turim, cujo momento de felicidade com o craque português e os quatro filhos foi partilhado nas redes sociais.
Alheia às críticas e à possibilidade de ter de pagar uma coima, Georgina Rodríguez fez ainda outra publicação esta quinta-feira, 28, que diz respeito a um vídeo em que o casal está numa piscina aquecida sob a luz da Lua que os "ilumina", escreveu Georgina.