Esta sexta-feira, 28 de julho, o clube pelo qual Cristiano Ronaldo veste a camisola atualmente, Al Nassr, empatou contra o Al Shabab, na primeira ronda do grupo C da Taça dos Campeões dos Clubes Árabes. Nenhuma equipa marcou e o craque português ficou visivelmente irritado – especialmente por lhe terem anulado um golo.

O golo do craque foi anulado pela equipa de arbitragem, na sequência de um fora de jogo. Depois, foi seguido por um operador de câmara, tendo sido filmado a reclamar com a situação. E, como se isto não bastasse, ainda atirou água ao profissional de audiovisual, mandando-o embora com um gesto.

Desde que Cristiano Ronaldo se apresentou oficialmente no Al Nassr, em janeiro, onde receberá cerca de 200 milhões de euros por época, já terá afirmado que não tenciona voltar ao futebol europeu. "Tenho 38 anos e o futebol europeu perdeu muita qualidade", diz, citado pela "Sport", acrescentando que a "única competição válida é a Premier League".

Durante esta pré-época, a equipa saudita não conseguiu nenhuma vitória desde que jogou contra a quatro equipas europeias: Celta de Vigo (5-0), Benfica (4-1), Paris Saint-Germain (0-0) e Inter de Milão (1-1). A par disto, nestes quatro jogos, Ronaldo só jogou um total de 240 minutos, de acordo com a mesma publicação, e não marcou nenhum golo.

Veja a suite presidencial em que Cristiano Ronaldo esteve alojado no Algarve (e saiba quanto custa)
Veja a suite presidencial em que Cristiano Ronaldo esteve alojado no Algarve (e saiba quanto custa)
Ver artigo

Isto tem feito com que muita gente duvide do potencial do jogador, já para não dizer que ninguém esperava que deixasse o futebol europeu. "Abri um caminho para a liga árabe que outros jogadores agora continuam. Criticaram-me por ter vindo para cá e agora estão a chegar muitos jogadores de topo", afirmou, citado pela publicação espanhola.