Cristiano Ronaldo foi, ao que tudo indica, pela primeira vez à Casa Branca. O craque português de 40 anos esteve presente no jantar dado na noite de terça-feira, 18 de novembro, na Ala Este da residência do presidente dos EUA, momento para o qual também foram convidados outros nomes conhecidos como Elon Musk. Ao seu lado esteve Georgina Rodriguez, e no jantar os dois sentaram-se relativamente perto de Donald Trump.

Casamento de Ronaldo e Georgina vai acontecer depois do Mundial. "Ela não quis saber do anel, não estava a acreditar"
Casamento de Ronaldo e Georgina vai acontecer depois do Mundial. "Ela não quis saber do anel, não estava a acreditar"
Ver artigo

E, claro, onde quer que esteja Cristiano Ronaldo, o jogador vai ser sempre comentado - e no discurso do presidente não foi exceção. Enquanto Donald Trump elogiava o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salmám, que fez uma visita à Casa Branca no mesmo dia, também houve espaço para mencionar o nome do internacional português, admitindo que o seu filho mais novo era um grande fã.

"Esta sala está cheia dos maiores líderes do mundo, dos negócios ao desporto. O meu filho é um grande fã do Ronaldo, onde quer que estejas, Ronaldo", começou por dizer, com as pessoas presentes a baterem palmas. "O Barron conseguiu conhecê-lo e agora acho que ele respeita o pai um bocadinho mais, só pelo facto de eu ter os ter apresentado. Só vos quero agradecer aos dois por estarem aqui, obrigada", finalizou Donald Trump.

No final da cerimónia, Cristiano Ronaldo ainda teve tempo para tirar uma fotografia com alguns dos presentes - fotografia essa que, claro, ficou viral. O madeirense juntou-se a Georgina Rodriguez, Elon Musk, Howard Lutnick (secretário do comércio dos EUA) e David Sacks (presidente do conselho para a ciência e tecnologia dos EUA) para a selfie, onde, de lado, também aparecia Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Cristiano Ronaldo já tinha expressado a sua vontade de conhecer Donald Trump na entrevista dada no início deste mês de novembro ao jornalista Piers Morgan. "É uma das pessoas mais importantes, é uma das pessoas que quero conhecer. Desejo fazê-lo um dia, tendo a oportunidade. Quero sentar-me e ter uma boa conversa. É alguém de quem gosto mesmo porque acho que ele consegue fazer as coisas acontecer e eu gosto de pessoas assim", disse.