O mundo parou (ou vá, também não é preciso tanto) no dia 11 de agosto de 2025 quando, no Instagram, uma fotografia de um grande anel de noivado aparecia no dedo anelar esquerdo de Georgina Rodriguez.

Numa publicação conjunta, foi durante esse dia, e com várias imagens deitados na cama, que Cristiano Ronaldo anunciou que tinha pedido a companheira em casamento, depois de tantas especulações sobre se já tinham dado o nó secretamente. Agora, três meses depois, o craque português desvendou finalmente mais um pouco sobre o momento - e até quando planeiam que seja.

"Nesta e em todas as outras vidas". Cristiano Ronaldo pediu Georgina em casamento (e anel é vistoso)
"Nesta e em todas as outras vidas". Cristiano Ronaldo pediu Georgina em casamento (e anel é vistoso)
Ver artigo

Numa entrevista dada ao jornalista britânico Piers Morgan, cuja primeira parte saiu esta terça-feira, 4 de novembro, Cristiano Ronaldo explicou que acredita que "as coisas boas vêm sempre no momento certo", e que o pedido de casamento até nem foi o que ele tinha planeado - se é que ele tinha realmente algo planeado, uma vez que, segundo as suas palavras, ele sabia que o ia fazer, só não sabia como. "Nunca sabemos o momento certo ou o cenário certo, mas as coisas boas acontecem nos momentos mais naturais", explicou.

"Ela uma vez falou-me que queria um anel mesmo grande, um diamante grande, e eu trabalhei muito e um dia encontrei o ideal. Comprei e pedi que alguém o guardasse porque era aquele que eu lhe ia oferecer. Estávamos a jantar e vejo o meu amigo a tirar o telemóvel do bolso e a gravar, e ele é meu amigo há muitos anos e nunca me pediu sequer uma fotografia, e eu percebi que era o momento. Mas depois as minhas filhas, que já deviam estar a dormir, entraram e começaram a dizer 'é agora que vais pedir a mãe em casamento com o anel?'", disse o craque com um sorriso.

"Então eu decidi fazê-lo naquele momento, com elas ali. Não me ajoelhei porque foi tudo num momento rápido, mas sim, fiz um discurso", garantiu, acrescentando que também não tinha sido muito longo pois não é dado a momentos extremamente românticos.

"Sou romântico à minha maneira, foi bonito e eu sabia que a Georgina era a mulher da minha vida", disse. Quanto ao anel, depois de dizer que a companheira tinha pedido um grande diamante e de muito se ter falado do seu valor, Cristiano Ronaldo explicou que Georgina Rodriguez nem quis saber da joia.

"É claro que ela não hesitou, mas ela não quis saber do anel, ela não estava a acreditar era no que estava a acontecer e perguntava se era mesmo real e se eu queria mesmo. Não chorei, mas lacrimejei um pouco", disse o craque português, com Piers Morgan a brincar com a situação e a dizer que as lágrimas também tinham que ver com o valor da joia. "Sim, com as duas coisas", respondeu Cristiano Ronaldo. Além disso, o jornalista acabou também por perguntar o porquê de o craque ter escolhido Georgina Rodriguez, e a resposta acabou por ser bastante amorosa.

"Não foi só porque ela é a mãe dos meus filhos, foi porque ela é a pessoa que eu amo mais. Nada vai mudar só porque vamos casar, é apenas mais um capítulo bonito da nossa vida. Ela tem tantas coisas boas que eu adoro, é uma pessoa única nesse aspeto. Toma conta de mim, da família, da casa, que dá bastante trabalho e que se fosse ao contrário, eu nunca conseguiria. Ela é especial porque fora todos os outros aspetos, como ser bonita, ela é uma pessoa que me compreende, e é isso que eu procuro sempre", disse.

Já no final da primeira parte da conversa, Cristiano Ronaldo admitiu que está tudo pensado para que o casamento aconteça depois do Mundial 2026, que está marcado para os meses de junho e julho desse ano. No entanto, não será feita uma grande festa como muito se especula. "Ela [Georgina Rodriguez] não gosta de festas muito grandes, gosta de coisas mais privadas, então eu vou ceder nesse aspeto", rematou.