Os grandes vencedores dos Prémios da Música Portuguesa, também conhecidos como Prémios PLAY, foram anunciados na noite de quinta-feira, 16 de maio, no Coliseu dos Recreios, mas não antes de alguns dos nomeados e dos artistas mais conhecidos a nível nacional passaram pela passadeira vermelha do recinto para mostrarem os looks escolhidos para esta ocasião.
Com a prevalência das cores mais neutras, como o branco e preto, uma das artistas que arrasou nesta paleta de cores foi Diana Lima, que optou por um look branco total com uma gravata gigante e um blazer cheio de pormenores sofisticados.
Também Iolanda conseguiu chegar a tempo da cerimónia, com uma camisa branca como vestido, mas com um toque especial na perna que completou o look: uma rosa vermelha entrelaçada nos seus sapatos.
Já nos tons mais escuros, JÜRA, que estava nomeada para Revelação do Ano, prémio que ganhou o artista Leo2745, optou por um conjunto preto justo, com a parte de cima a ser amarrada com vários nós e voltas ao tronco. A banda Os Quatro e Meia decidiram entregar um look total azul escuro, onde só o cinto diferenciava em cada membro do grupo português.
No entanto, houve mais artistas e famosos que optaram pelo preto, mas que preferiram usar a transparência como mote para um look diferenciador. Syro e Mariana Pacheco, que revelaram em maio que vão ser pais, chegaram à passadeira vermelha juntos, e com a atriz a mostrar a sua barriga de quase cinco meses, num vestido rendado e um kimono preto. Também Bárbara Tinoco esteve presente, estando nomeada para Canção do Ano, e artista optou por um vestido tule transparente com umas luvas pretas a condizer.
Além disso, a cor teve espaço nesta passadeira vermelha. Miguel Cristovinho e Miguel Coimbra, que pousaram junto de Kasha num fato preto e branco, decidiram levar o castanho e o azul até ao Coliseu dos Recreios, mas com detalhes nos seus blazers que fizeram toda a diferença: as cruzes e os pormenores florais foram as estrelas da noite.
Também Buba Espinho optou por um fato castanho, e Tiago Bandeira escolheu o rosa como a cor para elevar o seu look. Nuno Ribeiro decidiu-se pelo amarelo e Pedro Mafama pelas luvas brancas até aos cotovelos, e muitos outros famosos também posaram na passadeira vermelha.