Sara Carreira, 21 anos, morreu este sábado, 5 de dezembro, em consequência de um aparatoso acidente de viação na A1. A cantora foi a vítima mortal do embate, que envolveu quatro viaturas, e também vitimou o namorado Ivo Lucas, atualmente em estado grave e internado no Hospital de Santarém com uma fractura exposta no ombro, avançam vários meios de comunicação social.

A notícia da morte da filha mais nova de Tony Carreira abalou a sociedade portuguesa, e foram muitas as celebridades, mais ou menos próximas de Sara Carreira e da família, a manifestar votos de pesar nas redes sociais. Entre ecrãs pretos ou fotografias da cantora, são várias as homenagens já publicadas nas redes.

Crónica de uma vida interrompida. Sara Carreira festejou 21º aniversário um dia antes de morrer
Crónica de uma vida interrompida. Sara Carreira festejou 21º aniversário um dia antes de morrer
Ver artigo

"Hoje é um dia triste. Muito triste. Inimaginável", escreveu a apresentadora Cristina Ferreira, cuja ligação próxima ao clã Carreira é publicamente conhecida. Diogo Piçarra também deixou os seus "sentimentos e força" a toda a família de Sara. "Não imagino a vossa dor", escreveu o cantor numa publicação no Instagram.

Vasco Palmeirim, que publicou um trecho do tema de Tiago Bettencourt, com o nome "Sara", deixou uma manifestação de apoio à família. "Vemo-los a nascer. A crescer. A despontar. E nada nos prepara para algo assim. Nada. O meu coração está com a Fernanda, com o Tony, com o Mickael, com o David e com toda a família e amigos."

Catarina Furtado também deixou uma mensagem nas redes sociais. "Tudo ao contrário. Não consigo imaginar pior dor. E já tantas mães e pais no mundo a sentiram. A pergunta mais sem resposta: porquê? Nada vale mais do que o amor. Devemos demonstra-lo todos os dias a quem amamos. Sentimentos sinceros Fernanda, Tony, Mickael e David."

"Completamente em choque. O meu coração está com vocês", escreveu a cantora Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro. Ana Garcia Martins, mais conhecida por A Pipoca Mais Doce, recorreu ao Instagram para deixar palavras de força. "Absolutamente em choque com a morte da Sara Carreira. Que a família encontre forças para superar esta tragédia."

Daniel Oliveira, que revelou numa publicação de Instagram que a SIC cancelou a programação matinal e da tarde em respeito à morte de Sara Carreira — à semelhança da TVI, que também cancelou a programação —, legendou um vídeo da cantora a atuar no programa "A Máscara": "É com profundo pesar que a SIC lamenta a morte brutal de Sara Carreira, aos 21 anos. Nunca esqueceremos a Sara, a sua alegria e doçura e comungamos da dor da sua família, a quem desejamos força e coragem na mais terrível das horas. Que a sua memória e o seu amor permaneçam vivos entre todos aqueles que a conheceram".

Agir, que já publicou um vídeo com uma música em homenagem à cantora e é bastante próximo de Ivo Lucas, que se encontra hospitalizado, definiu Sara Carreira como uma "das almas mais queridas de sempre". Rita Pereira publicou uma imagem da cantora num storie nas redes sociais, acompanhada de um coração, e Cláudia Vieira escreveu estar "completamente em choque". "Muita força à família Carreira, não consigo imaginar como se vive depois de uma despedida assim...tão cruel. Força e coragem", salientou a atriz e apresentadora da SIC.

Ruben Rua e Helena Coelho, dois rostos da TVI, também já deixaram a sua homenagem. Com mensagens escritas nas stories, o apresentador revelou não conhecer Sara Carreira, mas ser muito próximo dos dois irmãos, Mickael e David. "Num momento tão difícil, penoso e inesperado como este, um abraço sentido para toda a família e amigos", salientou o apresentador do "VivaVida". Já a apresentadora e influenciadora digital escreveu: "Que agonia. Aflição. Dor [...] Esta nossa passagem é literalmente um sopro. Que sejamos cada vez mais impactados para viver o presente, estar presentes e unidos".

SIC e TVI cancelam programação de domingo em homenagem a Sara Carreira
SIC e TVI cancelam programação de domingo em homenagem a Sara Carreira
Ver artigo

Manuel Luís Goucha publicou uma fotografia da jovem a cantar. "Tantos sonhos de menina por realizar! Era doce...doce. Fernanda, Tony, Mickael e David o meu mais solidário abraço", escreveu na sua página de Instagram. Mariana Monteiro e Iva Domingues também se juntaram às homenagens: a atriz da SIC deixou os profundos sentimentos à família e amigos, enquanto a apresentadora de Queluz de Baixo salientou não "conseguir encontrar palavras" para descrever o sucedido.

Micaela Oliveira, estilista do Porto que tinha recentemente lançado uma linha de roupa com a cantora, publicou uma imagem de Sara Carreira. "Para voares não precisas de asas, basta sonhares. Caminhei ao teu lado neste sonho mas agora é o tempo de voares sozinha", escreveu na legenda.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.