Em 2013, com apenas 14 anos, Sara estreava-se a cantar ao lado do pai, Tony, perante um Pavilhão Atlântico a rebentar pelas costuras. Cantava "Hoje Menina Amanhã Uma Mulher", um presságio das coisas boas que estariam para vir.

A filha mais nova do cantor romântico deixava os fãs em delírio, fazendo assim o debute num caminho que os irmãos, Mickael e David, já tinham começado a trilhar. Era uma menina tímida, de cabelo encaracolado e olhar brilhante, a voz ainda pouco confiante nesta arte avassaladora de enfrentar uma multidão.

Sete anos depois, a menina tornada mulher dava os primeiros passos a solo no mundo da música, em nome próprio, e também na moda. Há duas semanas, lançou em parceria com a estilista Micaela Oliveira, a sua primeira coleção de vestuário, Éssê by SaraCarreira.

Morreu Sara Carreira, filha mais nova de Tony Carreira
Morreu Sara Carreira, filha mais nova de Tony Carreira
Ver artigo

A vida da menina dos olhos de Tony Carreira, a 'caçula' do mais poderoso clã musical português, perdeu a vida aos 21 anos, num acidente de viação este sábado, 5 de dezembro. Sara seguia no lugar do pendura num jipe conduzido pelo namorado, o também cantor Ivo Lucas, que se encontra em estado grave.

Em 2019, Sara lançou-se a solo no mundo da música, com a mesma convicção com que os irmãos Mickael e David o fizeram. Lançou o EP "Metade", deixando para trás o curso de Cultura e Comunicação, para surpresa da família. "Não adoraram a ideia, mas apoiam-me a 100% neste momento. Sabem que é aquilo que me faz feliz e, na verdade, aquilo que eles querem é que eu seja feliz. Por isso é que me ajudam, me aconselham e me apoiam", disse a cantora em entrevista ao Notícias ao Minuto, em 2019. 

2020 estava a ser um ano bom para Sara, apesar de tudo. A jovem de 21 anos estava apaixonada, mantendo uma relação discreta há alguns meses com o cantor e ator Ivo Lucas, de 30. Sara fez 21 anos a 21 de outubro deste ano mas, devido à pandemia, festejou apenas com a família. Mas esta sexta-feira, 5 de dezembro, a jovem decidiu juntar alguns amigos e, assim, fazer uma celebração tardia do seu aniversário. Bárbara Bandeira, uma das melhores amigas de Sara, partilhou este vídeo que mostramos abaixo. Tragicamente, as últimas imagens que existem de Sara Carreira.

Sara Carreira, nome artístico de Sara Marina Araújo Antunes, é a filha mais nova de Tony Carreira e de Fernanda Antunes. Tem dois irmãos, David, de 29 anos e Mickael, de 34. Nasceu em Dourdan, França, país que acolheu o pai, que saiu do Armadouro, Pampilhosa da Serra, em busca de uma vida melhor.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.