David Guetta é a cabeça de cartaz das festas de Vigo, em Espanha. O produtor musical e DJ francês vai rumar até a este município espanhol no dia 20 de agosto para um concerto no parque de Castrelos e não é apenas a maior atração – é também a mais cara de sempre da história deste evento.
O custo total do espetáculo do artista está perto de uma quantia milionária, fixando-se nos 932.085 euros, com IVA inlcuído, de acordo com o "La Voz de Galicia". Isto significa que custará mais do que Sting, o cantor britânico que atuou na edição de 2022 das festas de Vigo por quase metade do preço (515.387 euros, também com IVA incluído). A medalha de bronze das atuações mais caras vai para a de Maná, em 2018, que custou à autarquia 477.950 euros.
Tendo este pódio em conta, o autarca de Vigo, Abel Caballero, diz que o preço do concerto de David Guetta tem uma razão de ser. "O melhor encerramento da história dos concertos de Castrelos", foi assim que o definiu, em maio, aquando do anúncio da presença do artista francês na programação das festas, de acordo com a mesma publicação espanhola.
Contudo, ainda que seja a atração principal deste festival e responsável pelo encerramento do mesmo em grande, David Guetta não vai subir ao palco sozinho. O seu espetáculo, que durará cerca de quatro horas, conta com a colaboração de outros dois DJ's.
Os concertos serão gratuitos para todos os que os quiserem acompanhar a partir das bancadas do auditório Ar Livre de Castrelos. Para aqueles que gostam de sentir os concertos ao máximo e ver os artistas bem de perto, há a oportunidade de estar mais próximo do palco, mas tem um custo que vai dos 5 aos 15 euros.
E, de facto, há quem tenha mostrado entusiasmo nas redes sociais da Concellería de Festas de Vigo. Aquando do anúncio do concerto, a publicação de Instagram encheu-se de comentários de utilizadores que perguntavam quando é que a compra dos bilhetes iria começar.