Princesa Diana, Michael Jackson e Aaliyah são algumas das celebridades que morreram (demasiado) cedo. Não conseguimos vê-las a envelhecer e é difícil imaginá-las com mais um par de rugas na testa, no pescoço ou nos olhos. No entanto, graças à tecnologia, é possível termos um breve vislumbre de como estas celebridades seriam.

Alper Yesiltas, um advogado e fotógrafo de Istambul, Turquia, tem dois projetos, recorrendo à Inteligência Artificial, que visam precisamente envelhecer caras bem conhecidas do público: "As If Nothing Happened", que pega em fotografias de celebridades que morreram demasiado cedo, e "Young Age(d)", que mete mais uns anos em cima de quem ainda tem muito pela frente.

Viver 2023 com uma pele de 2022 é possível. Estes 15 produtos anti-idade a partir dos 19,90€ ajudam
Viver 2023 com uma pele de 2022 é possível. Estes 15 produtos anti-idade a partir dos 19,90€ ajudam
Ver artigo

Neste primeiro projeto, o artista, a par das celebridades de que já falámos, envelheceu também Heath Ledger, Steve Jobs, Freddie Mercury e Paul Walker. No que à segunda ideia diz respeito, os contemplados foram Justin Bieber, Billie Eilish, Harry Styles e Dua Lipa.

Se estava curioso para saber como seriam estas (e outras) personalidades com uma idade mais avançada, temos boas notícias: a espera acabou. Umas ficam irreconhecíveis, outras nem tanto, mas nunca é demais ver as marcas que o tempo tem o poder de deixar.

Espreite a fotogaleria.