O projeto GIRA, apresentado por Cristina Ferreira no início de 2025, tem esta quinta-feira, 6 de fevereiro, mais novidades. Num direto no seu Instagram, a apresentadora da TVI deu mais detalhes sobre o produto que vai dar continuidade a PIPY, a polémica bruma íntima. Logo nos primeiros minutos do direto, contou a primeira novidade do dia. “A marca chama-se GIRA. O #eusougira é o hashtag que simboliza o que queremos passar para esta marca”.

O lançamento desta quinta-feira será num evento exclusivo para algumas mulheres e, à meia-noite, fica disponível no site da marca. No entanto, quem assinou a newsletter poderá, às 21h, saber do que se trata. Cristina Ferreira explicou também que a plataforma vai ter três áreas: saúde feminina, sexualidade e estética. “Enquanto mulher, eu quero ajudar as mulheres a ter uma vida melhor”, afirma.

A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI contou aos seguidores que a GIRA está assente na sua experiência pessoal e surge para promover debates, especialmente entre mulheres. No site, estarão artigos científicos e de opinião para dar mais informações sobre o que é “a saúde feminina e as nossas emoções”.

Em relação ao tema da sexualidade, a apresentadora refere que “estava desde o início incluído no tema da plataforma". "Vamos fazê-lo não só através desse debate que ocorre no site como em produtos que possam de alguma forma dar um up, uma alegria à sua vida sexual. Apenas confiança e brincadeira, aquilo que torna a todos, os dias mais felizes”, explica Cristina Ferreira.

Nesta sua nova era como especialista em sexualidade, Cristina Ferreira voltou a falar sobre a necessidade do prazer feminino. "Custa a acreditar que muitas mulheres não tenham prazer e que não consigam falar com o parceiro sobre aquilo que lhes é prazeroso”. E, mostrando que não se deixa afetar pelas críticas (que disse não ler na entrevista concedida à CNN Portugal), diz que a próxima surpresa será ainda mais polémica. “Vai dar falatório. Se acham que com o PIPY já houve muita conversa, talvez hoje haja mais”.

“Isto é apenas o início de um projeto muito meu, que acompanhou muitas alterações da minha vida pessoal mas também vosso, que converso diariamente com muitas mulheres e acompanho sempre o feedback que me dão”, declarou ainda Cristina Ferreira.

Depois de um vídeo publicado na página oficial da marca, onde se podem ver lábios de mulheres a reagir a algum produto, a empresária de 47 anos deixa uma frase que dá a entender que o próximo lançamento poderá ser um brinquedo sexual. “Na vida, temos sempre que escolher o que nos faz vibrar”.