Esta terça-feira, 16 de maio, Dolores Aveiro recorreu ao Instagram para partilhar um comunicado em nome da família Aveiro. A mãe de Cristiano Ronaldo veio desmentir uma notícia publicada pelo jornal "Correio da Manhã", que refere que Dolores teria recorrido a "bruxaria" para separar o craque de Georgina Rodríguez.
"A acusação foi feita pela astróloga Mhoni Vidente, que afirma que Dolores Aveiro tem feito rituais de feitiçaria para que a nora faça as malas e termine a relação com Cristiano. Em causa está o facto de Georgina não querer a mãe do companheiro em casa e estar, alegadamente, a tentar afastá-la da família", escreve o "Correio da Manhã".
"Hoje acionei os meus advogados para limpar o meu bom nome em prol da minha família e pelo que eles representam na minha vida", começa por dizer a madeirense, quanto ao que sentiu como um ataque aos seus quatro filhos e 11 netos, como descrição de uma fotografia com a palavra "urgente".
Afirma ter sido lançada uma notícia "falsa, caluniosa e até macabra" num "conhecido jornal português". "Que consequentemente usa e abusa do nome da minha família para se promover", acrescenta, sobre este meio de comunicação. "Fala de atos horrendos que eu possivelmente teria mandando fazer para tirar a felicidade de um dos meus filhos", continua.
"Essa calúnia é falsa, é de má fé, é infundada. O meu bom nome jamais será jogado em praça pública. Jamais irei permitir que uma fonte de informação tão anti-profissional use o meu nome em vão. Irei até às últimas consequências", garante.
A madeirense de 69 anos explica que o fará para se proteger a si e aos seus e para "provar que as fontes e as palavras escritas e ditas até então foram meramente maldosas e infundadas de todo". Fala em "ofensas gratuitas", em feridas e mágoas e relembra que alguns dos netos "já leem e já escutam o povo e a crítica".
"E, por isso mesmo, não vou desistir até que esse jornal prove tudo aquilo que hoje foi escrito", termina, assinando "Família Aveiro". Kátia Aveiro, uma das filhas de Dolores e irmã de Cristiano Ronaldo, não tardou a deixar um comentário: "Isto não vai ficar assim".