Eduardo Madeira, de 51 anos, vai até ao Santuário de Fátima a pé com a mulher, Joana Machado Madeira, de 31 anos, para fazer uma promessa. O humorista contou que a mãe, Dina, está doente.

Carolina Aranda de “O Triângulo” sobre a morte da mãe. “Acho que podia ter feito muito mais e não fiz”
Carolina Aranda de “O Triângulo” sobre a morte da mãe. “Acho que podia ter feito muito mais e não fiz”
Ver artigo

Eduardo Madeira começou por dizer que os pais “são muito importantes”  e “referências” na sua vida, e que são “pessoas com características muito especiais” para si. Como é “muito conhecido por fazer apostas e promessas” e a mulher “queria ir a pé a Fátima”, tentou convencê-lo a que fosse consigo.

“Ela [a mulher] convenceu-me a ir e eu vou porquê? Vou porque é uma promessa, principalmente, entre outras coisas, para que a minha mãe, que está doente, fique melhor. Esta é talvez a primeira vez que eu faço uma promessa em que não é para os outros, é para mim próprio”, contou o humorista esta quarta-feira, 15 de março, no programa “Dois às 10”, na TVI.

Os apresentadores Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos apoiaram a decisão de Eduardo Madeira. “É um gesto muito bonito e vai fazer-te bem, vais gostar”, disse o apresentador. “Eu acho que sim. É uma coisa 'once in a lifetime' [uma vez na vida]. É uma coisa que se tem de fazer e eu vou fazer e pronto, depois tiro as minhas conclusões”, concluiu o humorista.

Eduardo Madeira foi ao programa da TVI a propósito do novo espetáculo "Eduardo Madeira: Tour Mundial", onde vai contar episódios "inusitados" sobre a sua vida. Estão confirmadas 50 datas, mas "é capaz de ser mais", revelou. A estreia será na sexta-feira, dia 17 de março, no Fundão.