As autoridades brasileiras encontraram na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, a atriz Maidê Mahl, que estava desaparecida há três dias. A artista, que tem 31 anos, foi encontrada com vários ferimentos, segundo avança o "G1", e foi levada para o Hospital das Clínicas, que fica em São Paulo.
"Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca", confirmou à mesma publicação a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa. Inicialmente, as autoridades acreditaram que ela tinha morrido, mas constataram que ainda respirava, tendo conseguido reanimá-la.
Maidê Mahl tinha sido vista pela última vez no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, na segunda-feira por volta das 15h30. No momento em que desapareceu, a atriz tinha umas calças xadrez vestidas, bem como um sobretudo bege, boina castanha e um cachecol xadrez, além de levar consigo uma mochila.
Por apurar estão ainda as causas do desaparecimento. Contudo, o psiquiatra e amigo próximo da atriz, Adilon Harley Machado, afirmou que Maidê Mahl tem enfrentado problemas de saúde mental e estava a ser acompanhada por profissionais do Hospital São Paulo.
O desaparecimento da atriz, conhecida por ter participado em "Vale dos Esquecidos" e "O Rei da TV", mobilizou várias personalidades brasileiras. Atrizes como Tatá Werneck, Camila Pitanga, Fernanda Paes Leme e Samara Felippo usaram as suas redes sociais para apelar pelo aparecimento da artista, partilhando cartazes e informações.