As autoridades brasileiras encontraram na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, a atriz Maidê Mahl, que estava desaparecida há três dias. A artista, que tem 31 anos, foi encontrada com vários ferimentos, segundo avança o "G1", e foi levada para o Hospital das Clínicas, que fica em São Paulo.

"Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca", confirmou à mesma publicação a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa. Inicialmente, as autoridades acreditaram que ela tinha morrido, mas constataram que ainda respirava, tendo conseguido reanimá-la.

Maidê Mahl tinha sido vista pela última vez no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, na segunda-feira por volta das 15h30. No momento em que desapareceu, a atriz tinha umas calças xadrez vestidas, bem como um sobretudo bege, boina castanha e um cachecol xadrez, além de levar consigo uma mochila.

Portuguesa desaparecida em Londres foi encontrada num hospital. "Está mentalmente instável"
Portuguesa desaparecida em Londres foi encontrada num hospital. "Está mentalmente instável"
Ver artigo

Por apurar estão ainda as causas do desaparecimento. Contudo, o psiquiatra e amigo próximo da atriz, Adilon Harley Machado, afirmou que Maidê Mahl tem enfrentado problemas de saúde mental e estava a ser acompanhada por profissionais do Hospital São Paulo.

O desaparecimento da atriz, conhecida por ter participado em "Vale dos Esquecidos" e "O Rei da TV", mobilizou várias personalidades brasileiras. Atrizes como Tatá Werneck, Camila Pitanga, Fernanda Paes Leme e Samara Felippo usaram as suas redes sociais para apelar pelo aparecimento da artista, partilhando cartazes e informações.