Jay Slater, um jovem britânico de 19 anos, desapareceu há quase um mês, em Tenerife, na Espanha, depois de ter estado numa festa com os amigos. A polícia espanhola encontrou um corpo em Masca, e suspeita que seja do jovem, menciona a BBC.
Jay viajou para Tenerife com dois amigos, Lucy Mae Law e Brad Hargreaves, com quem estava a partilhar um apartamento em Los Cristianos. O jovem e os amigos estiveram num festival em Playa de las Américas, na "New Rave Generation", antes do seu desaparecimento a 17 de junho, relata a "Telecinco"
Jay Slater terá entrado num carro com dois homens que conheceu e ido para uma casa alugada no Airbnb, em Masca, refere o meio de comunicação espanhol. Às 8h50, o telefone do jovem desligou-se e a última localização registada foi no Parque Rural de Teno, situado no noroeste da ilha de Tenerife.
A amiga Lucy Mae Law foi quem deu o alerta e comunicou o desaparecimento de Jay Slater, após ter recebido uma mensagem às 8 da manhã, a referir que tinha perdido o autocarro, mas que estava de regresso ao alojamento, que se localiza a 11 horas de distância a pé, e que tinha apenas 1% de bateria no seu telemóvel.
As autoridades procuraram o corpo do jovem, terminando as buscas a 30 de junho. Porém, foi conhecido que as autoridades da Guarda Civil mantiveram a procura "contínua e discreta" desde o tempo em que o jovem se encontra desaparecido, ressalta a revista "Sábado". A família do jovem acabou por criar uma linha de apoio na plataforma GoFundMe, juntamente com a amiga Lucy Mae Law, para ajudar na procura de Jay Slater.
Quase um mês depois, esta segunda-feira, 15 de julho, foi descoberto um corpo em Masca, e suspeita-se que seja do jovem, embora não tenha sido formalmente identificado. As autoridades espanholas apontam que se possa ter tratado de um acidente ou de uma possível queda. A Guarda Civil está a investigar o desaparecimento de Jay Slater, de modo a apurar detalhes e a averiguar as circunstâncias do caso. Como tal, serão efetuados testes de ADN e a autópsia ao corpo, para confirmar e averiguar a identidade e causa da morte, refere o jornal "The Independent".
"Apesar de não termos respostas sobre o seu desaparecimento, obviamente temos que permanecer positivos", disse Debbie Duncan, mãe de Jay, ao jornal "The Sun". A família aguarda, assim, respostas em relação ao desaparecimento do jovem.
A Polícia de Lancashire foi alertada pela Guarda Civil espanhola sobre a possibilidade de o corpo ser de Jay Slater, de 19 anos, que desapareceu a 17 de junho, em Tenerife. "Fomos notificados hoje (segunda-feira, 15 de julho) pela Guarda Civil de que encontraram um corpo e há indícios de que possa tratar-se de Jay Slater", diz em comunicado, citado pela BBC.