Thayla Pereira vivia em Guará, Distrito Federal, no Brasil, mas tinha-se mudado, em outubro de 2024, para Portugal. Graças a uma bolsa de estudos, começou a tirar o curso de Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Aveiro. No entanto, passado alguns meses, a jovem desapareceu depois de ter relatado dificuldades financeiras, avança o G1.
A família e os amigos não têm notícias da jovem de 26 anos desde 15 de dezembro de 2024. Sabe-se que Thayla Pereira contou aos amigos que fez na universidade que estava a passar por dificuldades financeiras e que não conseguia arranjar trabalho porque o seu currículo era “horrível”.
Um amigo da jovem disse ter visto Thayla Pereira a dormir numa estação ferroviária no Porto, a cerca de 70 quilómetros de Aveiro. A mãe de uma amiga acabou por ir até ao Porto relatar o desaparecimento às autoridades.
Sabe-se que as autoridades portuguesas foram duas vezes até ao alojamento da estudante e nem ela lá estava, nem os seus pertences. “Não temos notícia nenhuma. Só sabemos que visitaram o alojamento e ela não está lá, nem as coisas. A chave do alojamento está lá e não se sabe se ela deixou porque não conseguia pagar”, revelou a irmã, Kimberly, à mesma publicação.
A família sabe que Thayla Pereira queria voltar para o Brasil, mas que não tinha dinheiro para o fazer.
A página de Instagram Brasileiros em Portugal publicou vídeo no qual uma familiar da jovem diz que a família quer saber quando é que Thayla Pereira foi vista pela última vez na universidade e que as autoridades portuguesas não lhes passaram “informação nenhuma”.
Nos comentários da publicação algumas pessoas relatam ter visto Thayla Pereira já em Lisboa. “Várias pessoas relatam que ela tem estado sob situação de rua e que dormiu vários dias na estação do Oriente”, comentou uma internauta. “Um senhor disse ter visto essa moça na estação do Oriente a pedir comida”, pode ler-se noutro comentário.