Na madrugada desta quarta-feira, 3 de julho, uma embarcação de pesca naufragou em São Pedro de Moel, na Marinha Grande, a quase dois quilómetros da costa. Até agora, sabe-se que três pessoas morreram e outras três estão desaparecidas na sequência deste acidente.

O alerta do naufrágio da Virgem Dolorosa, nome da embarcação em causa, foi dado às 4h33 para o Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré. Os tripulantes indicaram às autoridades que estavam a bordo 17 pessoas, de acordo com o "Correio da Manhã".

Tragédia em Tróia. Vítimas do naufrágio são pai e filho e dois irmãos
Tragédia em Tróia. Vítimas do naufrágio são pai e filho e dois irmãos
Ver artigo

são pe

Ao chegar ao local, a embarcação salva vidas confirmou que a embarcação se encontrava apenas virada. Destas quase duas dezenas de pessoas que estavam a bordo do barco, foram resgatados 11 tripulantes, entre as quais as três vítimas mortais, até ao momento.

No local estão 38 elementos e 20 meios de socorro, entre os quais a Estação Salva-vidas da Nazaré, o Heli da Força Aérea, o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e a Equipa de vigilância aérea com drones, avança a CNN Portugal, que acrescenta que a embarcação salva-vidas da Estação da Figueira da Foz e viaturas amarok do Projeto Seawatch estão a auxiliar as buscas.