Ester Expósito está de parabéns. A atriz espanhola celebra, este domingo, 26 de janeiro, o seu 25.º aniversário. Dona de um talento marcante e de uma presença magnética, a artista tem vindo a conquistar o público desde a sua estreia no pequeno ecrã, consolidando-se como uma estrela internacional que brilha dentro e fora do mesmo.

Nascida em Madrid, em 2000, Ester Expósito tornou-se uma autêntica referência da sua geração – não pelo seu talento no que diz respeito à arte de representar, mas pelo carisma e, sobretudo, pelo estilo super sensual. E apesar da tenra idade, a atriz já construiu uma carreira sólida que promete continuar a crescer, tanto em Espanha como além-fronteiras.

A jovem atriz começou a interessar-se pela representação ainda em criança, quando começou a ter aulas de teatro e a participar em projetos de pequena envergadura. A sua grande oportunidade no mundo da representação? A série policial da Netflix "Elite", que estreou em 2018 e de cujas primeiras três temporadas fez parte.

Na série, Ester Expósito vestiu a pele de Carla Rosón, uma autêntica femme fatale que, de certa forma, contribuiu para que os fãs tivessem a mesma opinião sobre si mesmo quando não a está a interpretar. O papel rendeu-lhe inúmeros elogios e, essencialmente, transformou-a num dos rostos mais conhecidos da televisão espanhola, bem como do Instagram, onde conta com mais de 25 milhões de seguidores.

Depois do fenómeno "Elite", a atriz dedicou-se a diversificar a sua carreira e participou em vários projetos, como "Alguien tiene que morir" e "Veneno", uma produção aclamada que celebra a vida de Cristina Ortiz, icónica cantora e atriz espanhola, também conhecida como La Veneno. Mais recentemente, integrou o elenco de "El Llanto", onde deu vida a Andrea.

Como qualquer figura pública, Ester Expósito não tem sido imune a polémicas. Um dos tópicos que mais tem gerado burburinho são as alegadas intervenções estéticas a que se terá submetido, ainda durante as filmagens de "Elite". Apesar de se especular que tenha sido submetida a preenchimento facial, nunca o confirmou diretamente, embora se tenha defendido das críticas em relação às mudanças, que são notórias.

Depois de ter recebido o galardão New Generation nos prémios Bazaar Women of the Year 2024, organizados pela "Harper's Bazaar", o seu discurso incidiu sobre o facto de as redes sociais serem um autêntico fórum de discussão no que diz respeito a criticar o corpo das mulheres. "Quero começar por enviar todo o meu apoio a todas as mulheres que são vítimas de abuso", começou a artista.

"No outro dia, estava a refletir sobre todas as formas de violência que nós, mulheres, recebemos e apercebi-me de como é normal que uma pessoa se esconda atrás de um ecrã e de uma rede social para criticar o corpo de uma mulher e apontar-lhe o dedo por isso", continuou, acrescentando que, desta vez, quer inverter os papéis e "dizer-lhes que o que estão a fazer não está certo". 

Uma coisa é certa: intervencionada ou não, Ester Expósito tem talento – e também tem o poder de conseguir fazer com que os holofotes fiquem apontados para si por onde quer que passe. Espreite as 25 fotos mais escaldantes da atriz no dia em que completa 25 anos.

Clique na fotogaleria