David Beckham está a dividir opiniões nas redes sociais. O atleta britânico recorreu ao Instagram para publicar um vídeo com a filha, no qual está a ser maquilhado pela mesma. No fim, o ex-futebolista beija-a nos lábios – e apesar de muitos terem achado que se tratava apenas de um momento ternurento entre ambos, há outros tantos utilizadores da rede social que não acharam muita piada.
"A minha pequena maquilhadora é boa e tem uma excelente playlist", escreveu David Beckham na legenda que acompanhava a publicação, referindo-se a Taylor Swift, cuja canção "Style" se fazia ouvir no fundo do vídeo. "Estamos a caminho, mamã", continuou, dizendo à mulher, Victoria Beckham, que estava prestes a chegar ao desfile da sua marca na Paris Fashion Week, que aconteceu esta sexta-feira, 29, na capital francesa.
Depois do último passo da maquilhagem – a aplicação de spray fixador, diga-se –, o pai pediu um beijo à filha, parecendo tratar-se de uma forma de agradecimento pela ajuda da "pequena maquilhadora", como lhe chamou. E foi precisamente esta carícia que não caiu bem entre várias pessoas nas redes sociais.
Veja o vídeo.
"Que linda ligação entre pai e filha, mas um beijo nos lábios não me soa bem. Ela já é crescida, não é uma criança", frisou uma utilizadora, que acabou por lançar um debate na caixa de comentários da publicação. É que, a par daqueles que concordaram com o seu ponto de vista, também houve quem viesse defender o atleta.
"Ofendida por um pai mostrar amor à filha? Se ela não quisesse beijar o pai, tenho a certeza de que o diria. Parece que tu é que tens problemas, se vês isso como algo nojento", ripostou outro utilizador. "Absolutamente de derreter o coração. Que pai e exemplo suberbo", "que ligação bonita" e "fantástico" foram outras das observações que se liam na publicação, que também se encheu de corações e outros emojis afetuosos.
Esta não é a primeira vez que David Beckham se vê envolvido numa polémica do género. Estas demonstrações de afeito já haviam sido motivo de muitas críticas ao ex-futebolista em 2017, altura em que se defendeu ao dizer que ele e a mulher têm este hábito com os filhos.
"Eu beijo todos os meus filhos nos lábios. O Brooklyn [que, na época, já tinha 18 anos] talvez já não, porque ele pode achar isso estranho, mas eu demonstro muito afeto pelos meus filhos. É a forma como eu e a Victoria agimos com os nossos miúdos. Nós queremos mostrar-lhes que são amados e que os protegemos", esclareceu, em declarações ao "Daily Mail".
Casados há 22 anos, David Beckham, de 48 anos, e Victoria Beckham, de 49, têm três filhos: Brooklyn, de 24 anos, Romeo, de 21, Cruz, de 18 e Harper, de 12. O casamento da dupla, que foi um dos mais mediáticos da década de 90, aconteceu a 4 de julho de 1999, sendo uma das relações mais cobiçadas pelos fãs até aos dias de hoje.