Paul Cattermole, de 46 anos, morreu esta quinta-feira, 6 de abril, de forma repentina. A morte foi anunciada num comunicado conjunto da família e dos S Club 7. "É com grande tristeza que anunciamos a morte inesperada do nosso amado filho e irmão Paul Cattermole. Paul foi encontrado ontem, 6 de abril, na sua casa em Dorset e declarado morto nessa mesma tarde", lê-se na missiva, citada pela BBC News.

Apesar da causa de morte ser desconhecida, a política daquela localidade britânica confirmou que o óbito não aconteceu em circunstâncias suspeitas. Os problemas financeiros do cantor eram, há muito, conhecidos. Em 2014, declarou falência e, quatro anos depois, leiloou os dois Brit Awards que recebeu durante o período em que fez parte dos S Club 7. Em 2018, em entrevista a um programa de televisão britânico, revelava que nem sequer tinha dinheiro para comprar roupa e que a que estava a usar tinha sido emprestada pela produção do formato.

Paul Cattermole é o segundo a contar da direita
Paul Cattermole é o segundo a contar da direita

Em fevereiro passado, a banda britânica S Club 7 tinha anunciado que iria regressar aos palcos para uma nova digressão, oito anos depois de terem atuado pela última vez juntos. O grupo, formado em 1998 pelo ex-manager das Spice Girls, Simon Fuller, era constituído por Tina Barrett, Jon Lee, Bradley McIntosh, Jo O'Meara, Hannah Spearritt, Rachel Stevens e Paul Cattermole.

Com êxitos como "Reach", "Don't Stop Movin'" e "S Club Party", os S Club 7 foram uma das bandas pop mais populares do final dos anos 90. Tiveram quatro singles no nº1 dos tops no Reino Unido, venderam 10 milhões de álbuns em todo o mundo e venceram dois Brit Awards.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.