2025 é o ano em que muitos fãs da música vão, possivelmente, poder respirar de alívio: está pensada uma nova reunião dos famosos Oasis. 15 anos depois do fim do grupo ter sido anunciado, que aconteceu graças às divergências dos irmãos Noel e Liam Gallagher, foi na semana passada que os rumores de uma possível reunião começaram a espalhar-se, uma vez que os problemas entre os dois parecem ter sido, finalmente, ultrapassados.
Quem avançou a notícia foi o jornal britânico “The Times”, citado pelo jornal “Observador”. Ao que tudo indica, a banda já estará a preparar vários concertos em Manchester e em Londres, cidade onde, alegadamente, darão 10 espetáculos. Também já se fala na possibilidade dos Oasis serem uns dos cabeça de cartaz do grande festival de Glastonbury, que este ano teve Dua Lipa, Coldplay e SZA como os grandes nomes, uma vez que 2025 marca o 30.º aniversário do álbum “(What's The Story) Morning Glory?” da banda inglesa.
Além da notícia do “The Times”, os rumores começaram a ficar cada vez maiores nas redes sociais depois de Liam Gallagher deixar um tweet no X (antigo Twitter) com uma data, 27/08/2024, o que deixou os seus seguidores ainda mais intrigados com a situação. A surpresa a esta notícia foi tanta que foram vários os comentários de alegria e vários os comentários negativos, e todos eles receberam uma resposta de Liam. “A tua atitude é feia”, “ A tua atitude é de Bíblia” e “Nunca gostei da palavra ‘reformado’” foram alguns dos seus comentários.
Há cinco anos, Noel Gallagher afirmou “não suportar” a voz do irmão mais novo, algo que indicava que os dois ainda tinham várias divergências por resolver. No entanto, de acordo com o “Observador”, foi na semana passada, num vídeo comemorativo dos 30 anos de “Definitely Maybe”, o primeiro disco dos Oasis, que Noel teceu vários elogios a Liam, mostrando que, possivelmente, os seus problemas já eram águas passadas. “Quando eu cantava, soava bem. Quando ele cantava, soava espetacular”, disse.
Os Oasis foram uma banda inglesa formada em 1991, composta por Liam e Noel Gallengher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock. O seu estilo musical envolvia vários fãs ao redor de todo o mundo graças ao seu rock alternativo e elementos mais de música pop, que fez com que, inclusive, ganhassem vários prémios: o Brit Award para Melhor Revelação Britânica em 1995 e o Brit Award para Álbum Britânico do Ano em 1996 com "(What's the Story) Morning Glory?" são apenas alguns deles.