Quase um ano após o fim do casamento com Preta Gil, Rodrigo Godoy veio a público, através de um vídeo publicado no seu Instagram, pedir desculpa por ter traído a cantora. O personal trainer, de 35 anos, foi casado com a cantora, de 45, entre 2015 e 2018. O casamento terminou porque Rodrigo Godoy foi fotografado com Ingrid Lima, amiga e personal stylist de Preta Gil.
No vídeo, Rodrigo explica que achou que o silêncio foi "a melhor opção", mas que, depois de muito "trabalho emocional e psicológico", decidiu usar este meio para "reconhecer os erros" e "pedir desculpa". "O tempo não anda para trás para eu viver um momento já vivido e para o viver como deveria ser. De uma forma mais honesta, mais justa", diz. "Pedir desculpa não vai mudar o que eu vivi. Mas estou a tentar amenizar alguma coisa das dores causadas. Estamos nesta experiência de vida para procurar evolução", explica o personal trainer.
Sem entrar em detalhes sobre o que conduziu ao fim do relacionamento, Rodrigo Godoy agradece à ex-mulher. "Eu sou muito grato à Preta por estes anos de relacionamento, por tudo o que vivemos, somámos e dividimos. Os nossos amigos da intimidade sabem o quanto eu vivi com ela, para ela, no entanto o final do meu relacionamento tem-me rendido os piores julgamentos da minha vida", afirma, acrescentando que "isto aqui é um pedido de desculpa, de perdão, de busca de paz".
A traição aconteceu quando a cantora estava a ser tratada a um cancro no intestino. Em entrevista à apresentadora Angélica, em novembro de 2023, Preta Gil revelava que decidiu pedir o divórcio enquanto estava na Unidade de Cuidados Intensivos, após ter sido diagnosticada com uma septicemia.
“Contrariando a tudo e a todos, eu resolvi me separar do meu marido em uma cama de UTI. Falei: ‘Eu não mereço, eu quase morri. Não posso deixar um homem voltar para a minha vida e continuar me tratando do jeito que ele estava me tratando’. Foi um combo desesperador”, disse na altura a cantora, citada pelo "Estadão".
O fim do casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy aconteceu em maio de 2023. Os rumores de fim de relação começaram em abril desse ano, quando o personal trainer foi fotografado abraçado com Ingrid Lima, sylist e amiga pessoal da cantora. Preta Gil revelou nas redes sociais que tinha sido traída e que ignorou os sinais.
“Sim, eu coloquei uma pessoa para trabalhar dentro da minha casa, que, com sua dissimulação e mau-caratismo, fez o que fez. E olha que teve gente que me alertou e eu ainda disse que ela estava louca. A moral da história é: se tivesse seguido minha intuição, eles não teriam me ferido tanto”, escreveu na altura. Após o fim do casamento, Rodrigo Godoy e Ingrid Lima mantiveram uma relação, que terminou em setembro desse ano.
Preta Gil e Rodrigo Godoy casaram-se em 2015, numa cerimónia religiosa no Rio de Janeiro. Este foi o terceiro matrimónio da cantora, abertamente bissexual. Os primeiros dois maridos foram o ator Otávio Müller, de quem tem um filho, Francisco, de 19 anos, e o mergulhador Carlos Henriques Lima.