Maria João Abreu, de 57 anos, continua internada, após ter-se sentido mal na última sexta-feira, 30 de abril, nas gravações da novela "A Serra", da SIC. Nas redes sociais, atores, apresentadores e outras figuras públicas bem conhecidas dos portugueses já reagiram ao estado de saúde da atriz.

A atriz terá desmaiado nos estúdios da SP Televisão em São Marcos, Cacém, após ter mostrado algum mau estar. Maria João Abreu foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra, mas acabou por ser transferida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde permanece em coma e já terá sido submetida a duas intervenções cirúrgicas, avança a revista "TV Mais".

Maria João Abreu internada após sofrer aneurisma. O prognóstico é reservado
Maria João Abreu internada após sofrer aneurisma. O prognóstico é reservado
Ver artigo

Solidários com a intérprete, amigos e colegas de profissão já reagiram ao seu estado de saúde. "A nossa colega Maria João Abreu, estimadíssima e queridíssima atriz tão apreciada pelo público, está com um problema grave de saúde. Já é do conhecimento público. Está a recuperar, está a ser cuidada, está a ser tratada", começou por dizer Júlia Pinheiro no programa das tardes da estação de Paço de Arcos esta terça-feira, 4 de maio.

"Calma e serenidade num momento que é delicado. Portanto mandamos aqui um abraço imenso. Se há pessoas de quem todos nós gostamos muito é da Maria João. Um grande beijo minha querida, as coisas vão ficar bem", rematou a comunicadora.

Mas também outros rostos quiseram deixar uma mensagem de força a Maria João Abreu. "Força, queridíssima João. Gostamos todos muito, muito de ti", escreveu Maria Rueff numa publicação partilhada no seu Instagram, acompanhada por uma fotografia da atriz.

O ator Ruy de Carvalho também não ficou indiferente à difícil situação que a intérprete atravessa. "Desde que soube o que se passou que não deixo de pensar em ti. [...] Estou muito abalado com tudo isto e a pensar que a vida é muitas vezes injusta. Estamos todos a torcer pela tua rápida recuperação", partilhou o ator no Facebook.

SIC também já reagiu ao estado de saúde da atriz

Esta terça-feira, 4, a SIC emitiu um comunicado em nome da família de Maria João Abreu. "A atriz Maria João Abreu sofreu na sexta-feira, dia 30 de abril, um aneurisma e está a ser acompanhada no Hospital Garcia de Orta. Toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido. Pedimos com carinho a todos, em especial à comunicação social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio. Obrigado", pode ler-se no comunicado.

"A SIC, a SP Televisão, a Coral Europa e todos os seus colegas de elencos desejam rápidas melhoras à nossa querida Maria João Abreu", acrescenta ainda a nota.

A atriz é mãe de dois filhos, Ricardo, de 28 anos, e Miguel, de 35, ambos fruto do casamento de 23 anos com o também ator José Raposo. Maria João Abreu voltou a casar-se em 2012 com João Soares, de 46 anos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.