A atriz Maria João Abreu, 57 anos, está internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, após ter sido vítima de um aneurisma cerebral na sexta-feira, 30 de abril. A atriz estava a gravar "A Serra", a nova novela da SIC, quando se sentiu mal, obrigando a que fosse transportada dos estúdios de gravação para o Hospital Amadora-Sintra.
A atriz terá desmaiado durante as gravações, em São Marcos, Cacém, nos estúdios da SP Televisão, após ter apresentado falhas no raciocínio e mau estar, escreve o "Correio da Manhã".
Chegada ao Hospital Amadora-Sinta, a gravidade da condição terá levado a que a atriz fosse transferida de imediato para o Hospital Garcia de Orta, onde ainda está internada.
A atriz foi sujeita a uma intervenção cirúrgica para estancar a hemorragia provocada pelo aneurisma. Nessa intervenção, foi-lhe colocada uma prótese metálica no interior das artérias obstruídas — facto que originou o aneurisma —, para que o fluxo sanguíneo fosse restaurado.
Apesar disso, o seu prognóstico é, atualmente, muito reservado, diz o mesmo jornal que cita uma fonte conhecedora da situação.