
Uma das principais fontes de rendimentos de Fanny é a promoção de jogos online nas redes sociais, sobretudo desde que foi afastada da TVI, onde apresentava o programa “Somos Portugal”, avançou o “Correio da Manhã”. Em dezembro de 2024, a Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online (APAJO) avançou com uma denúncia formal contra 17 figuras públicas que fazem publicidade a operadores de jogo não licenciados, incluindo a antiga apresentadora.
No Brasil, a influenciadora Virgínia Fonseca tem dado que falar exatamente por causa do mesmo tema, tendo sido chamada a depor esta semana por estar envolvida numa investigação acerca da promoção de casas de aposta online no Instagram e que, segundo o que foi dito em tribunal, já levou inúmeras famílias à ruína.
A denúncia feita pela APAJO expõe 17 figuras públicas portuguesas, entre elas Bernardina Brito, Helena Isabel, Carina Rodrigues, 'Pior que o Deus Me Livre', Rui Pedro Figueiredo, Francisco Monteiro, Isabela Cardinalli, Catarina Miranda, Telma Filipa e Jéssica Antunes, “que são visados por publicidade ao operador ilegal Mostbet, que também é alvo de queixa", pode ler-se do comunicado emitido na altura.
Na altura, a APAJO, garantiu "não parar até que o combate ao jogo ilegal seja priorizado pelo estado e sociedade civil em Portugal, e que esteja criada a necessária consciencialização no espaço público e nos media dos riscos para o consumidor".